NYCC 2016: Liga da Justiça Sombria será um filme de terror com super-heróis

Uma das principais apostas da DC Comics e Warner Bros. Home Entertainment para 2017, a animação Liga da Justiça Sombria foi tema de um celebrado painel na New York Comic Con 2016, que aconteceu entre os dias 6 a 9 de outubro. Durante a apresentação no evento, Matt Ryan (Constantine), Jason O’Mara (agora em Agents of S.H.I.E.L.D.), o animador Phil Bourassa (Justiça Jovem), o produtor James Tucker (Batman: Assalto em Arkham) e o diretor Jay Oliva (Liga da Justiça: Ponto de Ignição) falaram sobre o que os fãs podem esperar da adaptação de Justice League Dark.

Diferente dos outros títulos da DC para o cinema e TV, Liga da Justiça Sombria promete colocar em cena um grupo incomum, composto por “monstros, esquisitões e excluídos”, que em nada se parece com os famosos e endeusados heróis da editora. “É um filme de terror com super-heróis”, afirmou Oliva. Responsável por introduzir o sobrenatural ao universo multimídia da DC Comics, o filme terá feitiços inspirados em Fullmetal Alchemist e Final Fantasy e nas criações de J. K. Rowling. “Pensei: se eu fosse fazer um filme do Harry Potter, como faria?”, revelou o cineasta.

new-york-comic-con-2016-matt-ryan-constantine-liga-da-justica-sombria

“Eu não esperava todo esse carinho. Obrigado a todos vocês”, disse Matt Ryan, aos fãs na NYCC 2016.

Entre os protagonistas, estão confirmados para a animação estão o Monstro do Pântano, Deadman/ Boston Brand (Nicholas Turturro, de Hellraiser V: Inferno), Etrigan/Jason Blood (Ray Chase, de One Punch Man) e também Zatanna (Camilla Luddington, de Grey’s Anatomy). Na história de Liga da Justiça Sombria, foram asseguradas aparições menores do Superman, Lanterna Verde, Caçador de Marte, Gavião Negro e da Orquídea Negra, além da participação ativa de Batman/Bruce Wayne – sendo dublado pela sétima vez por Jason O’Mara.

Retornando ao papel de John Constantine, após estrelar a série solo e fazer um crossover com Arrow (saiba mais aqui), Matt Ryan contou que já leu mais de mil quadrinhos do anti-herói e estudou diversas culturas e línguas para se aperfeiçoar ao conjurar magias. Ainda sem saber se voltará ao personagem em live-action, o ator galês comentou a versão de Constantine em Justice League Dark. “O DNA do personagem é o mesmo”, garantiu ele, dizendo que até a voz e o sotaque permanecem iguais aos da atração televisiva que estreou 2014.

liga-da-justica-sombria

Nada de Ghostbusters! Quando o perigo é sobrenatural, chame a Liga da Justiça Sombria! (Foto: DC Comics)

Abaixo, assista a prévia de Liga da Justiça Sombria, com as primeiras cenas e entrevistas como o elenco e produtores:

Comentários
Henrique Almeida

Henrique Almeida

Jornalista formado pela FIAM e fundador do Boletim Nerd. Foi colaborador da Coluna Mundo Geek, da GloboNews, e foi palestrante na Campus Party Brasil. Realizou a cobertura da Comic Con Experience, Brasil Game Show e Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Comentários estão fechados.