Museu do Videogame Itinerante é atração gratuita no Shopping SP Market

Resgatando os 44 anos de história dos videogames, o Museu do Videogame Itinerante chegou a São Paulo pela primeira vez e é atração no Shopping SP Market até o próximo dia 30/10. Com entrada gratuita, a mostra traz à capital paulista 285 videogames diferentes e oferece 50 consoles para o público jogar livremente, sendo 34 deles aparelhos clássicos. “A diferença da exposição é o número de consoles com os quais você pode interagir”, disse o jornalista Cleidson Lima, curador do Museu do Videogame Itinerante em entrevista ao Boletim Nerd.

No Museu do Videogame Itinerante, você encontra esse joystick gigante do Nintendo 8 Bit. (Foto: Henrique Almeida)

No Museu do Videogame Itinerante, você encontra esse joystick gigante do Nintendo 8 Bit. (Foto: Henrique Almeida)

No Shopping SP Market desde 08/10, o Museu do Videogame Itinerante apresenta raridades como o pioneiro Magnavox Odyssey (o primeiro videogame do mundo), de 1972; o Atari Pong (primeiro console doméstico da Atari), de 1976; o Nintendo Virtual Boy, de 1995 (primeiro a rodar jogos 3D); e o Vectrex, de 1982 (console com jogos vetoriais que já vinha com monitor). No primeiro dia do evento, os visitantes puderam jogar clássicos como Pac-Man, Super Mario World, Street Fighter II, International Superstar Soccer, Sonic the Hedgehog, Mortal Kombat e Metal Slug.

Jogue o clássico Pac-Man direto no Atari! (Foto: Henrique Almeida)

Jogue o clássico Pac-Man direto no Atari! (Foto: Henrique Almeida)

Primeiro museu do País registrado pelo Ibram (Instituto Brasileiro de Museus) e premiado pelo Ministério da Cultura como o mais criativo em território nacional, o Museu do Videogame Itinerante oferece aos gamers a oportunidade de jogar em consoles icônicos, como o Atari, Nintendinho, Master System, Mega Drive e Super Nintendo e o Telejogo (primeiro videogame fabricado no Brasil). Além disso, também estão a postos os recentes PS4, Xbox One e Wii U. “Todas as oito gerações de videogames estão representadas aqui”, afirmou Cleidson Lima.

?????????????

Desafios de Just Dance, simuladores de corrida e desfile de cosplay são atrações do Museu do Videogame Itinerante. (Foto: Henrique Almeida)

Para recordar a época de assoprar fitas ou celebrar os títulos em 3D, a exposição interativa do Museu do Videogame Itinerante é o programa ideal para curtir o feriado no Dia das Crianças, independente de qual seja a sua idade.

Clique e confira o álbum com mais fotos da exposição do Museu do Videogame Itinerante!

Serviço

Museu do Videogame Itinerante no Shopping SP Market

Onde: Av. das Nações Unidas, 22.540 – ao lado estação Jurubatuba – Linha 9 da CPTM

Quando: de 8 a 30 de outubro de 2016, das 10h às 22h

Quanto: entrada gratuita

Mais informações: (11) 5682-3666 ou www.museudovideogame.org

Comentários
Henrique Almeida

Henrique Almeida

Jornalista formado pela FIAM e fundador do Boletim Nerd. Foi colaborador da Coluna Mundo Geek, da GloboNews, e foi palestrante na Campus Party Brasil. Realizou a cobertura da Comic Con Experience, Brasil Game Show e Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Comentários estão fechados.