Jogador Nº 1: Coluna Mundo Geek tem Simon Pegg e análise do Boletim Nerd

Adaptação do best-seller de Ernest Cline, a superprodução Jogador Nº 1 (leia a crítica) estreou nos cinemas brasileiros na quinta-feira (29/03), apresentando uma aventura que mistura futurismo e nostalgia com direção de Steven Spielberg (E.T. – O Extraterrestre). Lançado pela Warner Bros. Pictures, o filme foi tema da Coluna Mundo Geek de sábado (31/03), no Jornal das Dez, da GloboNews, reunindo especialistas para falarem sobre as referências e tramas da obra e uma entrevista especial com o ator Simon Pegg (Todo Mundo Quase Morto).

A convite de Cadu Novaes, o apresentador do quadro semanal, o jornalista Henrique Almeida, editor do Boletim Nerd, comentou a respeito das influências do blockbuster. “Jogador Nº 1 é um grande tributo à cultura dos anos 1980, envolvendo não só os games, como também os filmes, as séries e até as músicas”, declarou o fundador do portal geek. A história gira em torno de um adolescente chamado Wade Watts, que vê no universo digital chamado Oasis uma forma de escape do mundo e também uma forma de conseguir glória e um prêmio bilionário”, disse Almeida.

Abaixo, assista ao vídeo na íntegra:

Confira a sinopse completa de Jogador Nº 1:

“O filme é ambientado no ano 2045, com o mundo real à beira do caos e do colapso. Contudo, as pessoas encontraram refúgio no OASIS, um imersivo universo de realidade virtual onde você pode ir a qualquer lugar, fazer qualquer coisa e ser qualquer pessoa. O OASIS foi criado pelo genial e excêntrico James Halliday (Mark Rylance). Quando Halliday morreu, deixou sua fortuna e o total controle do OASIS para a primeira pessoa que ganhar três chaves, destrancando a porta para encontrar o tesouro que ele escondeu em algum lugar em sua criação infinita. Seu jogo deu origem a um jogo que envolveu o mundo inteiro, mas por cinco anos o placar se manteve zerado… até agora

Um jovem e improvável herói chamado Wade Watts (Tye Sheridan) – sob o seu nome de avatar, Parzival – finalmente vence o primeiro desafio, se tornando instantaneamente uma celebridade… e um alvo. O inescrupuloso magnata corporativo Nolan Sorrento (Ben Mendelsohn) prova que não será impedido de vencer de Wade e tomar o controle do OASIS, e então o mundo virtual passa a trazer consequências reais. Finalmente percebendo que não pode vencer sozinho, Wade se junta a seus amigos – agora conhecido como os Cinco do Topo. Juntos, eles entram em uma caça ao tesouro arriscada e capaz de distorcer a realidade, através de um universo fantástico de mistério, descoberta e perigo, para salvar o OASIS.”

Comentários
Henrique Almeida

Henrique Almeida

Jornalista formado pela FIAM e fundador do Boletim Nerd. Foi colaborador da Coluna Mundo Geek, da GloboNews, e foi palestrante na Campus Party Brasil. Realizou a cobertura da Comic Con Experience, Brasil Game Show e Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Comentários estão fechados.