HQs raras foram o grande destaque do Festival Guia dos Quadrinhos 2016

De sábado (09/04) a domingo (10/04), o Festival Guia dos Quadrinhos 2016 reuniu colecionadores de HQs, cosplayers e fãs de cultura pop e nerd no Clube Homs, em São Paulo. Também conhecido como Mercado das Pulgas, o tradicional evento recebeu 65 expositores (comic shops e editoras), mais 40 de artistas de quadrinhos nacionais e duas exposições, além de oferecer atividades como quiz e aulas de desenho. No entanto, o destaque da convenção foi o grande número de gibis raros a preços acessíveis (ou negociáveis).

Para Marvetes e DCnautas, lojas como Comic Hunter, Nebulosa Comics, Empório HQArmazém Pop e Castelo do Gibi colocaram à disposição dos visitantes boa variedade de itens, incluindo volumes importantes e coleções completas. Diante da crise econômica sofrida pelo Brasil, alguns dos lojistas chegavam a anunciar descontos de 20% a 40% nos produtos e aceitar reduzir os valores conforme os possíveis clientes pechinchavam.

Entre as principais obras achadas pelo Boletim Nerd, no Festival Guia dos Quadrinhos 2016, estavam edições clássicas como O Homem-Aranha, da Ebal, A Saga de Thanos e também a famosa A Morte do Super-Homem (segunda edição). Dificilmente encontradas em outras ocasiões (em comic shops físicas e lojas virtuais), a minissérie Lobo Está Morto, Homem-Aranha Noir e Grandes Encontros Marvel e DC nº 2, com o crossover de Os Fabulosos X-Men e os Novos Titãs, puderam ser adquiridas no evento, assim como outras raridades.

Porém, o festival não atraiu cerca de 3 mil geeks só pela chance de fazer compras, pois, nos dois dias de realização, aconteceram palestras (uma delas com Manoel de Souza, editor da revista Mundo dos Super-Heróis) e uma exposição em homenagem à emblemática série Batman, de 1966, que completou 50 anos em janeiro.

Cosplays de "Batman '66" animaram a exposição sobre a série do Homem-Morcego. (Foto: Henrique Almeida)

Cosplays de “Batman ’66” animaram a exposição sobre a série do Homem-Morcego. (Foto: Henrique Almeida)

Maior do que as edições anteriores, o Festival Guia dos Quadrinhos 2016 aproximou os leitores de suas HQs favoritas, juntou amigos e abriu o calendário nerd em São Paulo.

Comentários
Henrique Almeida

Henrique Almeida

Jornalista formado pela FIAM e fundador do Boletim Nerd. Foi colaborador da Coluna Mundo Geek, da GloboNews, e foi palestrante na Campus Party Brasil. Realizou a cobertura da Comic Con Experience, Brasil Game Show e Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Comentários estão fechados.