Espaço temático de Harry Potter faz sucesso no Anime Friends

Alguns fãs de Harry Potter não aguentam esperar pelo lançamento do longa Animais Fantásticos e Onde Habitam, em 2016, para ter contato com o universo do bruxinho. Porém, há uma forma capaz de amenizar a ansiedade sem envolver feitiços ou poções. Destaque no Anime Friends, o concorrido espaço da Magic Potter dá ao público a chance de conferir diversas atrações sobre o tema, adquirir produtos (totalmente fabricados pelos cerca de 40 membros do clube) e ainda interagir com vários cosplayers.

Durante o festival, que continua neste fim de semana, o Boletim Nerd conversou com Thiago Franco, também conhecido como Harry Potter. Entre sessões de fotos, Thiago falou que o grupo se formou em 2006, tendo só uma mesa num evento de faculdade. “Agora contamos com enorme diversidade artigos e espaços maiores nas convenções”, diz ele, apontando para o estande cheio de itens expostos e, claro, visitantes e curiosos.

Harry Potter, ou melhor, Thiago Franco monta a Firebolt. (Foto: Henrique Almeida)

Harry Potter… Ou melhor, Thiago Franco monta a Firebolt. (Foto: Henrique Almeida)

Aos 22 anos, Thiago faz cosplay de Potter desde 2007 (quando entrou para o fã-clube), ou seja, igual a Daniel Radcliffe, cresceu interpretando o “menino que sobreviveu”. Segundo Thiago, a fascínio pela história é tão grande que ele assistiu a Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2 por 44 vezes (!) – pois se tratava da despedida da saga nas telonas. “Como eu ia ao cinema quase todos os dias, o gerente até já me conhecia”, revela. Por conta da incrível frequência, Thiago ganhou um pôster oficial do filme.

De acordo com a programação anunciada no site do Anime Friends, a área está promovendo jogos, Seleção das Casas com o Chapéu Seletor e aulas de Herbologia, às 14h, com a “Professora Sprout”, e lições sobre Feitiços, às 16h. “Sim, confirmamos a realização de todas essas atividades”, assegura o cosplayer. Pensando nos fãs menos acadêmicos, a Magic Potter oferece Sapos de Chocolate, Feijões Mágicos de Todos os Sabores, a famosa Cerveja Amanteigada e muitos outros doces e guloseimas.

Embora não seja Hogwarts, a Magic Potter tem mesas cheias. (Foto: Henrique Almeida)

Embora não seja Hogwarts, a Magic Potter tem mesas cheias. (Foto: Henrique Almeida)

Atrações interativas, como a vassoura Firebolt (pela primeira vez no Anime Friends) e Gringotes, que estreia e tem um cosplayer caracterizado como o duende Grampo. Prevista para este sábado (18/07), a exposição da vassoura customizada de “Olho-Tonto” Moody deverá surpreender. Curtiu? O Anime Friends irá até amanhã (19/07).

Criada com o objetivo de espalhar a “magia de Harry Potter” pelo Brasil, a iniciativa deseja alcançar aficionados pela obra de J. K. Rowling de estados além de São Paulo, tendo já participado de festivais no Rio de Janeiro e promete estar na Animextreme, em Porto Alegre (Rio Grande do Sul), marcada para os dias 16, 17 e 18 de outubro.

Divirta-se, mas tome cuidado com o Dementador! (Foto: Henrique Almeida)

Divirta-se, mas tome cuidado com o Dementador! (Foto: Henrique Almeida)

Para 2016, o fã-clube planeja um grandioso evento chamado Baile de Inverno.

Portanto, não seja “trouxa” e aproveite para conhecer a Magic Potter.

Comentários
Henrique Almeida

Henrique Almeida

Jornalista formado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado) em 2013 e fundador do Boletim Nerd. Realizou a cobertura da CCXP, Brasil Game Show e Campus Party e do lançamento de Logan, Mulher-Maravilha e Homem-Aranha: De Volta ao Lar.

Comentários estão fechados