CCXP 2016: Sesi-SP Editora lança as fantasias O Manto Escarlate e Alek Ciaran

Além das HQs cult Spirou e Fantasio, novas séries europeias como Gus e Valentine e diversos álbuns fruto da parceria com a Quanta Estúdio, a Sesi-SP Editora promete ter dois livros de literatura fantástica como seus principais destaques na Comic Con Experience 2016. Sabendo que os clássicos de J. R. R. Tolkien e C.S. Lewis e os recentes Harry Potter, Jogos Vorazes e Guerra dos Tronos são populares entre o público da CCXP, a editora aproveita a convenção para apresentar O Manto Escarlate e Alek Ciaran e os guardiões da escuridão.

Escrito pela pedagoga Flávia Muniz, O Manto Escarlate promete conquistar os amantes de tramas que envolvem bruxas, com “uma combinação explosiva de romance, intrigas, traição e vingança”. Primeiro volume da coleção batizada de Nova Velha História, o título convida o leitor a desvendar os mistérios ocultos em uma aldeia medieval. “Acabei de completar 30 anos de trabalho com o imaginário. Sou fã do universo de ficção, horror e fantasia”, comenta Muniz, autora de mais de sessenta obras para crianças e jovens.

capa-o-manto-escarlate-sesi-sp-editora-ccxp-2016

“A motivação para fazer este livro nasceu de muitas perguntas feitas quando lancei o conto original”, diz Flávia Muniz. (Foto: Sesi-SP Editora)

De Shirley Souza, Alek Ciaran e os guardiões da escuridão narra “um jogo intrigante de sonhos e realidade”, em que o protagonista precisa enfrentar duas forças poderosas do mundo antigo e descobrir que uma terceira está prestes a entrar em ação. “Este trabalho chama o leitor para acreditar no fantástico e a enxergar o mundo de forma mais complexa, onde o bem e o mal coexistem, de um jeito profundamente mesclado”, explica a escritora, que afirma que muitas de suas histórias nasceram de sonhos.

capa-alek-ciaran-e-os-guardioes-da-escuridao-sesi-sp-editora-ccxp-2016

“Tenho uma ligação especial com o mundo dos sonhos”, conta a autora de Alek Ciaran e os guardiões da escuridão. (Foto: Sesi-SP Editora)

Além disso, no estande da Sesi-SP Editora na CCXP 2016, os dois lançamentos servem de cenário para uma experiência imersiva em realidade virtual, na qual o visitante entrará nos universos míticos de O Manto Escarlate e Alek Ciaran e os guardiões da escuridão.

Comentários
Henrique Almeida

Henrique Almeida

Jornalista formado pela FIAM e fundador do Boletim Nerd. Foi colaborador da Coluna Mundo Geek, da GloboNews, e foi palestrante na Campus Party Brasil. Realizou a cobertura da Comic Con Experience, Brasil Game Show e Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Comentários estão fechados.