Boletim Nerd comenta sobre Punho de Ferro no Diário do Grande ABC

Quarta série produzida pela Marvel em parceria com a Netflix, Punho de Ferro (leia aqui o review) teve os 13 episódios de sua primeira temporada disponibilizados na última sexta-feira (17/03) no serviço de streaming. Em uma matéria especial publicada neste domingo (19/03), no jornal Diário do Grande ABC, o editor do Boletim Nerd, Henrique Almeida, comentou sobre o que público pode esperar do seriado, quais as suas diferenças em relação aos quadrinhos, conexões com Os Defensores e por que a atração tem sido alvo de críticas negativas.

“Punho de Ferro embarca em uma trama que vem se desenvolvendo desde a primeira temporada de Demolidor e algumas referências musicais o aproximam de Luke Cage, seu parceiro nos quadrinhos”, detalha Almeida, na publicação assinada por Luis Felipe Soares. Deste modo, o programa chega com a missão de manter o clima urbano e sombrio dos títulos anteriores. “Esse universo expandido da Marvel mostra que há vilões, como o Rei do Crime e o Tentáculo, que escapam aos olhos dos Vingadores do cinema”, completa o jornalista do BN.

Danny Rand (ao centro) tem muito a explicar em sua estreia na TV. (Foto: Netflix)

Danny Rand (ao centro) tem muito a explicar em sua estreia na TV. (Foto: Netflix)

Sobre a rejeição que a atração vem sofrendo, Henrique Almeida analisa: “O personagem teve sua primeira aparição nos quadrinhos em 1974, em aventuras influenciadas pelos filmes de kung fu do Bruce Lee, e acho que os críticos esperavam por isso na série. Mas Hollywood não produz nada assim há anos, décadas. A Marvel e a Netflix levam para a TV um personagem que andaria pelas ruas nos dias de hoje e assimilar isso parece ser a maior dificuldade.”

Confira a matéria completa no site do Diário do Grande ABC:

http://www.dgabc.com.br/Noticia/2516561/marvel-punho-de-ferro

Comentários

Comentários estão fechados.