Ultraman: 2ª temporada dilui trama e foca na ação

Carlos Bazela
Ultraman: 2ª temporada simplifica trama e foca na ação

Em 2019, a Netflix topou o desafio de adaptar o ótimo mangá Ultraman, de Eiichi Shimizu e Tomohiro Shimoguchi (leia a resenha) numa animação que pudesse agradar tanto aos fãs veteranos do Gigante de Luz, como trazer novos admiradores ao ícone japonês.

O resultado foi um anime de qualidade (confira o review), na qual pudemos conhecer a saga de Shinjiro Hayata, filho de Shin Hayata, o Ultraman original, para mostrar que era mais do que os poderes que herdou do pai e, principalmente, mais que a armadura que veste. Sempre sob o olhar desconfiado de Dan Moroboshi, o usuário do traje Seven, e com o auxílio de aliados inesperados, como o alien Bemular e o jovem Ultraman Seiji Hokuto.

Agora, a Netflix adapta mais um arco do mangá e insere um novo herói: o Ultraman Taro, peça-chave na luta contra os terroristas alienígenas da Estrela da Escuridão, organização que sequestrou diversas pessoas na Terra e promete dizimar metade da população se suas exigências não forem atendidas. Mas, o plano deles parece não ser tão simples assim, afinal.

Menos episódios, mais pancadaria

Com apenas 6 episódios, já no streaming, metade da temporada anterior, o novo ano de Ultraman simplifica muita coisa do arco de Taro no mangá. Começando pela origem de seus poderes flamejantes, que deixa de ser uma estranha droga extraterrestre para dar lugar a um defeito no raio teleportador dos vilões.

A temporada mais curta obriga a série a deixar de lado o lado a política, com foco na vivência dos aliens expatriados no planeta e até o romance entre Shinjiro e a cantora Rena Sayama para focar na ação. Dessa forma, temos o enigmático Jack de volta e vestindo um traje de Ultraman, além da volta de Shin Hayata à linha de frente em um novo traje.

Final anunciado

Assim, as sequências de ação bem conduzidas valem a temporada, mostrando os heróis de armadura juntos e lutando como um time entrosado. Mas, o background com as discussões sobre o papel do misterioso Conselho Estelar, que aprofundam a trama, faz falta.

O pouco avanço na história como um todo e a menor quantidade de episódios deu a esperança de que uma parte 2 do segundo ano pudesse chegar ainda neste ano. Ao que tudo indica, isso não irá acontecer, pois sabemos que o anime está em sua reta final. Nesta semana, o streaming lançou um teaser enigmático que confirmou a temporada final de Ultraman para 2023.

Será que até lá o mangá também terá se encerrado no Brasil? Teremos finais diferentes? As respostas virão no próximo ano.

Next Post

Terra Um: conheça a HQ que inspirou The Batman

The Batman (leia a crítica) chegou à HBO Max nesta semana, dando aos fãs a oportunidade de ver e rever a nova aventura do herói do conforto do sofá. E, para conhecer melhor a abordagem do Cruzado de Gotham concebida pelo diretor Matt Reeves, a dica é uma das HQs que […]