Thor: Amor e Trovão é imperfeito e lindo como uma relação

Thor: Amor e Trovão é imperfeito e lindo como uma relação

Quarta aventura solo do vingador asgardiano, Thor: Amor e Trovão (Thor: Love and Thunder, EUA/Austrália, 2022) chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (7), com a proposta de explorar ainda mais o universo do personagem inspirando-se em histórias em quadrinhos recentes. Como em “Ragnarok”, Taika Waititi (Jojo Rabbit) assina a direção, colocando suas fichas em generosas doses de humor e coloridos para distanciar o título dos primeiros da franquia.

A nova superprodução da Fase 4 do universo cinematográfico da Marvel se concentra em mostrar o que aconteceu a Thor (Chris Hemsworth) após sua participação em Vingadores Ultimato. Ao partir com os Guardiões da Galáxia, o filho preferido de Odin fechou seu coração em um estado contemplativo, enquanto buscava recuperar a velha forma. Reestabelecido, cabe a Thor investigar as atrocidades de Gorr (Christian Bale, de Batman: O Cavaleiro das Trevas).

Baseado no arco do Carniceiro dos Deuses escrito por Jason Aaron e publicado em 2013, o longa ainda conta com o retorno da cientista Jane Foster (Natalie Portman), a ex-namorada de Thor, agora atendendo pelo nome de Poderosa Thor e empunhando o martelo Mjölnir.

Tem propósito

Para quem assiste, à primeira vista, Thor: Amor e Trovão deve causar algum estranhamento por trazer uma carga de comédia superior a de seu antecessor. É provável que a sequência de piadas seja a forma encontrada pela roteirista Jennifer Kaytin Robinson (Alguém Especial) e Waititi para suavizar o quadro depressivo em que se encontrava o herói. Porém, entre cada risada, Thor lida com a descoberta de novos propósitos, poderes e responsabilidades.

Novas mitologias

Já a temível figura de Gorr serve literalmente como uma espada que corta entre os panteões divinos da Marvel, algo até então pouco explorado neste universo compartilhado. Dessa forma, o público poderá conhecer Zeus (Russell Crowe, de Gladiador), retratado de maneira inusitada, mas ainda assim condizente com o que a narrativa precisa. Com isso, Amor e Trovão parece direcionar a franquia para um futuro interessante – veja a 1ª cena pós-créditos.

Maior acerto

Entre a história divertida e recheada de ação, o filme entrega um reencontro verdadeiramente sensível e apaixonante. Hemsworth e Portman colocam em tela desde todas as emoções de uma comédia romântica até os mais profundos sentimentos que seus personagens nutriram um pelo outro desde a última vez que estiveram juntos, em Thor: O Mundo Sombrio (2013). Prepare-se para sorrir e chorar com a nova união do mais digno casal da Marvel Studios.

Thor: Amor e Trovão possui 2 cenas pós-créditos.

Next Post

Criador de The Boys: “questione quem se diz herói”

Para celebrar o episódio final da terceira temporada de The Boys, parte do elenco e o showrunner da série, Eric Kripke, vieram a São Paulo para interagir com os fãs e conhecer a maior cidade do país que se destaca comentando sobre a atração nas redes sociais. A convite do […]
Criador de The Boys: “questione quem se diz herói”