O The Town voltou com tudo nesta quinta-feira. Com mais um dia de ingressos esgotados, o festival de São Paulo reuniu pessoas de todas as idades para curtir um repertório que une gerações. Famílias e casais aproveitaram o Dia da Independência do Brasil, feriado do 7 de setembro, em uma tarde ensolarada antes do entardecer mais frio. E o convite para essa experiência chegou aqui pela Riachuelo, que nos chamou para visitar a Cidade da Música no – também conhecido como o dia do Maroon 5 no The Town 2023!
Os apaixonados foram embalados pelos shows de Maroon 5 no Skyline e Ne-Yo no The One – que teve line-up dedicado a celebrar a música preta. Ludmilla, colocou todo mundo para dançar com grandes sucessos e protagonismo de seu balé. Os fãs de R&B e Soul tiveram seus momentos com Joss Stone e Masego. Já quem possou pelo São Paulo Square conferiu o aclamado guitarrista Stanley Jordan, trazendo o melhor do jazz para o festival. Além de música, o dia foi marcado por muita diversão nos brinquedos e gastronomia de primeira no Market Square.
No palco Skyline, o principal do The Town, o grupo de música eletrônica The Chainsmokers agitou o Autódromo de Interlagos. A última vez que vieram ao Brasil foi a seis anos atrás, em 2017, para o Lollapalooza. Eles subiram ao palco pontualmente antes do Maroon 5, headliner do dia, com direito a fogos de artifício, confetes e show de luzes.
Durante a apresentação, Alex Pall e Drew Taggart tocaram músicas responsáveis por dar a eles reconhecimento mundial, como “Don’t Let Me Down“, “Paris” e “Closer”, que fizeram o público cantar e pular junto, e empilharam grandes sucessos de artistas como Sam Smith e Kim Petras (“Unholy”), Fun (“We Are Young”) e Journey (“Don’t Stop Believin‘”), aproximando aqueles que não conheciam as músicas autorais apresentadas.
Vestidos com a camisa da Seleção Brasileira da segunda metade para o final do show, eles contaram com o apoio do baterista Matt McGuire (um terceiro membro não oficial, mas que por vezes participa das apresentações) um dos pontos altos do set. Este literalmente “incendiou” o palco Skyline, utilizando de baquetas em chamas, o que impressionou o público.
Com um setlist cheio de sucessos, esbanjaram carisma ao solicitar que o público acendesse o celular em “Something Just Like This“, lançada em parceria com Coldplay. Ao longo de toda a apresentação, o duo de DJs interagiu com a plateia e até fez uma contagem regressiva para que quem os assistia pulasse mais alto junto com eles. Rolou até performance de música nova, batizada de “Summertime Friends”.
O show do Chainsmokers contou com uma setlist que visitou toda a discografia dos compositores, que passa pelo indie, progressivo e pop.
Setlist The Chainsmokers – The Town
-
Self Destruction Mode
-
Don’t Let Me Down
-
Bittersweet Symphony
-
I Write Sins Not Tragedies
-
High
-
Dancing On My Own
-
My Bad
-
All We Know
-
Paris
-
See You Again
-
Closer / Split (Only U)
-
Roses
-
Unholy (Sam Smith cover)
-
Takeaway
-
Something Just Like This / We Are Young
-
Summertime Friends
-
Miracle (Calvin Harris & Ellie Goulding cover)
-
Yellow / Don’t Let Me Down
-
Closer