Super Meat Boy oferece desafio brutal e divertido

Super Meat Boy oferece desafio brutal e divertido

Sabe aquele tipo de game que te faz quebrar a cabeça por dias diante de um desafio que parece quase impossível de se superar? Remetendo a clássicos do gênero plataforma, Super Meat Boy é um ótimo exemplo disso com a garantia de boas horas diversão. Sem a pirotecnia de Crash Bandicoot 4: It’s About Time, o título traz fases curtas e aparentemente simples, que exigem raciocínio e técnica para que os jogadores completem todos os seus objetivos.

Criado pelo designer Edmund Mcmillen e pelo programador Tommy Refenes, desenvolvedores da Team Meat, o game foi lançado pela primeira vez em 2010 para Xbox 360 e PC, mas depois de muitos pedidos foi publicado pela espanhola Blitworks para PlayStation 4, PS Vita, Wii U e, mais recentemente, para Nintendo Switch. Para o console da Nintendo, uma novidade é o modo exclusivo de corrida – como se as mais de 300 telas não bastassem.

Brutalmente difícil, o jogo te coloca na pele de um cubo de carne em uma missão para salvar sua namorada das mãos de um feto do mal dentro de um frasco. Essa aventura pitoresca e bem-humorada tem como cenários instalações como hospitais assombrados, fábricas de sal e até mesmo no próprio inferno.

Todo dia um game over diferente

Com um cronômetro ligado aumentando a pressão, Super Meat Boy oferece toneladas de segredos desbloqueáveis, zonas de teleporte e personagens escondidos de outros jogos indie populares, algo que incentiva o jogador a explorar ao máximo cada uma das fases. É claro que há um preço a ser pago para isso e, na maioria das vezes, é a vida do protagonista da história. Sim, esteja preparado para fracassar inúmeras vezes até conseguir chegar à perfeição.

Outro detalhe que enriquece a experiência são as batalhas épicas contra chefões, sempre bem elaborados e em fases que desafiam a sanidade do jogador. Chega a um ponto em que você mesmo dá risada das próprias derrotas. Além do Modo Corrida para dois jogadores, o modo história apresenta um mapa curioso – que lembra clássicos como Super Mario Bros. ou Donkey Kong –, onde é possível explorar o mundo da luz e o sombrio, cada um com suas peculiaridades.

Por R$ 24,99 na Nintendo eShop brasileira, Super Meat Boy oferece ótimo custo-benefício, servindo tanto aos jogadores mais casuais quanto aqueles que desejam mergulhar de vez nesta experiência para lá de nostálgica.

Next Post

O Círculo de Júpiter: boas histórias que não veremos na Netflix

Ao ler O Destino de Júpiter (leia nossa crítica), a sensação é de que história é tão bem amarrada que não havia mais nada a ser contado sobre aquele universo realista de super-heróis. Mas, Mark Millar ainda tinha material guardado sobre os tempos pregressos daqueles que já foram conhecidos como […]
O Círculo de Júpiter: boas histórias que não veremos na Netflix