Um dos painéis do disputado Hall H da SDCC 2022 contou com a participação de Keanu Reeves. Visivelmente empolgado, ele falou sobre como tem sido sua recente jornada pelos quadrinhos pelo último ano, com BRZRKR, minissérie escrita por ele e pelo veterano Matt Kindt, que já começou a sair no Brasil pela Panini (leia a resenha do volume 1).
Na apresentação, Reeves explicou um pouco da ideia para criar o protagonista B e o papel da BOOM! Studios na concepção da HQ. “BRZRKR é sobre um cara amaldiçoado com a violência e sobre humanidade também. O pessoal da BOOM! Studios colocou ao meu redor o melhor time para contar essa história”, comentando não só sobre Kindt, mas sobre Ron Garney e Bill Crabtree, responsáveis por desenhos e cores, respectivamente.
O astro de Matrix ainda dividiu com os presentes a emoção que foi ter a primeira edição da HQ em mãos. “Quando a edição 1 estava na minha mão, eu só pensava que esse era o melhor Natal de todos”, disse, arrancando risos e gritos da plateia. Nos Estados Unidos, BRZRKR terá 12 publicações ao todo, sendo as últimas duas, com o fim da saga, previstas para 2023 ou 2024. Um romance sobre a história de B também foi anunciado.
Expansão para as telas
O painel, entretanto, não falou somente sobre a experiência de Keanu Reeves nos quadrinhos, mas recebeu o anúncio oficial de um filme em live-action e uma série em anime baseados na HQ. Os dois irão para a Netflix.
“Nós fomos para a Netflix pela habilidade deles de lançar algo em escala global simultaneamente. E não vamos fazer só um filme, vamos fazer duas temporadas de um anime”, revelou o presidente da BOOM! Studios, Stephen Christy.
Sobre o filme, tudo que foi divulgado até agora foi uma foto do roteiro que está sendo escrito por Mattson Tomlin. Mas ele, também presente no painel, deixou claro que a produção deverá se manter fiel à HQ. “Nós realmente vamos usar o tempo, como as culturas mudam ao longo dele e como ele [B] é essa força única, que se mantém por todo esse tempo, a HQ é muito cinematográfica”.
O anime também não teve muitos detalhes exibidos, mas o próprio Keanu Reeves deixou claro que a mídia é um caminho ilimitado para a saga. “Você tem o cânone do personagem, mas tem 8 mil anos para brincar com isso, sabe? O que você pode fazer? Até onde você pode ir?”, explicou o ator ressaltando que a forma de contar histórias da animação japonesa é algo único que ele não encontra em nenhum outro lugar.
A série está em desenvolvimento pelo estúdio IG, o mesmo das duas temporadas da nova adaptação de Ghost in The Shell e, assim como o filme, não teve uma data de estreia confirmada.