Primeiras impressões: Swamp Thing adiciona terror ao DC Universe

Com um catálogo que continua a se expandir, o DC Universe – serviço de streaming oficial da DC Comics – apresenta sua mais nova aposta: a série Swamp Thing (“Monstro do Pântano”). Estreando na plataforma online na última sexta-feira (31/05), a atração traz ao live-action o personagem criado pelos quadrinistas Len Wein e Bernie Wrightson, em 1972, para uma trama de mistério e terror. Além disso, o título assinado pelo produtor executivo James Wan (Aquaman) tem como plano de fundo uma forte mensagem sobre preservação ambiental.

Seriado desenvolvido por Gary Dauberman (roteirista de It: A Coisa) e Mark Verheiden (produtor de Demolidor), Swamp Thing mostra o início de sinistros acontecimentos na cidade de Marais, em Louisiana (EUA), onde a pesquisadora do CDC (Centro de Controle de Doenças) Abby Arcane (Crystal Reed, de Gotham) investiga uma doença desconhecida. Contudo, quando as pistas levam ao despejo irregular de produtos químicos no pântano, Abby se vê obrigada a trabalhar com o excêntrico biólogo chamado Alec Holland (Andy Bean, de Power).

Investigando a contaminação, Alec é transformado no Monstro do Pântano. (Foto: Brownie Harris/DC)

Numa cidadezinha permeada por velhas intrigas, a dupla tenta encontrar os responsáveis pelo envenenamento de habitantes locais, mas logo acham uma substância com estranhos efeitos nas plantas e nas pessoas (estejam elas vivas ou mortas – sim, é isso mesmo!). Neste episódio piloto, já podemos conhecer outros personagens secundários, como o “benfeitor” Avery Sunderland (Will Patton, de Falling Skies) e a sua esposa, Maria (Virginia Madsen, de Sideways: Entre Umas e Outras), e a sensitiva Madame Xanadu (Jeryl Prescott, de Ray Donovan).

Embora marque a reestreia do Monstro do Pântano na TV – pois, o personagem já estrelou dois filmes, em 1982 e 1989, além de outra série em 1990 –, Swamp Thing inicialmente entrega uma história de origem, que promete uma completa experiência de horror, sem poupar o público de sustos e momentos de muita tensão.

Comentários
Henrique Almeida

Henrique Almeida

Jornalista formado pela FIAM e fundador do Boletim Nerd. Foi colaborador da Coluna Mundo Geek, da GloboNews, e foi palestrante na Campus Party Brasil. Realizou a cobertura da Comic Con Experience, Brasil Game Show e Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Comentários estão fechados.