Depois de muito tempo, parece que um dos principais heróis da DC receberá o tratamento merecido. Além de uma ótima série em live-action e o vindouro longa da DC Studios, o último filho de Krypton estrela Minhas Aventuras com o Superman. A série animada é novidade na HBO Max desde a última sexta-feira (7), com dois episódios disponibilizados. À primeira vista, a produção chama atenção pela bonita estética semelhante a de um anime. Mas e quanto ao restante? Confira nossas primeiras impressões:
O programa, inicialmente voltado para crianças e adolescentes, apresenta um Clark Kent (Jack Quaid, de The Boys) em seu caminho para se tornar jornalista e super-herói. Assim, já residindo em Metrópolis, o protagonista divide quarto com o amigo e fotógrafo Jimmy Olsen (Ishmel Sahid, de Kingdom). A dupla está iniciando estágio no Daily Planet, onde encontra Lois Lane (Alice Lee, de Zoey e a Sua Fantástica Playlist) também como uma – sonhadora e ambiciosa – estagiária.
Acontece que Lois se recusa a fazer somente as tarefas de iniciante passadas pelo editor-chefe, Perry White (Darrell Brown, de Man, Woman, Dog). Assim, a jovem convence Kent e Olsen a acompanhá-la na investigação sobre um carregamento de robôs roubado. Clark Kent, por sua vez, tem noção de seus poderes e os usa, mas tenta não chamar atenção.
Presenças ilustres
Como primeira adversária do trio, surge Leslie Willis (Zehra Fazal, de Dragon Age: Absolvição). É interessante como, de uma mera mercenária, a antagonista – que só tem seu nome revelado no segundo episódio – assume a forma de Livewire (ou “Curto-Circuito”, em português). Ou seja, uma ameaça relevante para um Super-Homem em começo de carreira. O embate impõe bom nível de dificuldade, humanizando o kryptoniano – objetivo número um para quem trabalha em suas histórias.
Outro que surge sem muito alarde é Slade Wilson (Chris Parnell, de Rick e Morty), vulgo Exterminador. Ele se apresenta como membro de uma força tarefa, que você só irá reconhecer quando for tarde demais. Um detalhe no visual do caçador de recompensas mostra o quanto a história pretende evoluir com seus personagens.
Respeito ao público
Um dos principais méritos da animação é respeitar o fã. Isso começa ao respeitar a inteligência do público, pois, mesmo sendo destinada a audiências mais jovens, procura colocar significado em cada diálogo e não entrega apenas o óbvio. Deve ser destacado também o capricho gráfico da série animada, que por vezes remete a títulos asiáticos – como Sailor Moon (referência clara na transformação do Superman).
Por fim, o romance entre Lois e Clark levado de forma tímida dá aspecto mais maduro a ‘Minhas Aventuras com o Superman’. São elementos que dão peso à estreia e fazem valer assisti-la.