O Rei da TV conta história de Silvio Santos no Star+

O Rei da TV conta história de Silvio Santos no Star+

MA ÔE! Silvio Santos, uma das figuras mais folclórica da TV brasileira, tem a história de sua vida em destaque em “O Rei da TV”, a nova série do Star+ – que chega ao streaming na próxima quarta-feira (19). E, assim como o apresentador do SBT, o serviço de streaming da Disney fez a alegria da nossa tarde ao conceder acesso antecipado aos dois primeiros episódios da atração.

Título com selo Star Original Productions, o programa viaja ao ano de 1988 para mostrar Silvio Santos (José Rubens Chachá, de Bom Dia, Verônica) diante de um dilema: interromper a carreira para tratar da saúde e abrir espaço para um novo “rei da TV” ou encontrar outra forma de manter o reinado enquanto se recupera. O herdeiro do trono no SBT, no caso, poderia ser Gugu Liberato (Paulo Nigro, conhecido por papéis em Malhação e Os Mutantes).

Ao percorrer os bastidores do SBT, o seriado mexe com as memórias afetivas de quem irá assistir. Além disso, se você testemunhou os tempos áureos da emissora, as lembranças também virão com toda a ambientação daquela época. TVs de tubo, telefones de discar, o pacote completo. Outro fan service são as presenças de Roque e do saudoso Lombardi (falecido em 2009), integrantes para lá de icônicos do Programa Silvio Santos.

Por trás da lenda

Mas, para quem conhece Silvio Santos apenas como uma figura midiática, a surpresa fica por conta dos períodos anteriores ao sucesso retratados no enredo. Sob direção geral de Marcus Baldini (Bruna Surfistinha) em seus 8 capítulos, o seriado vai à adolescência de quem se tornaria um dos apresentadores mais populares do Brasil, mostrando sua rotina em 1945 (quando tentava emplacar como camelô em SP). Já em 1945, a obra também revela sobre o início do “Baú da Felicidade” no comando de Silvio.

Ou seja, o título destrincha momentos históricos para a tevê e cultura brasileira – e dá gosto de ver!

Next Post

Adão Negro: ação competente em clima de faroeste

O universo compartilhado da DC anda um tanto monossilábico nos cinemas e streaming. Enquanto Batman (2022) fez sucesso fora dele, O Esquadrão Suicida (2021) e seu spin-off, a série Peacemaker, foram os últimos passos dados pela iniciativa que começou com O Homem de Aço (2013). Porém, nos noticiários, a coisa […]
Adão Negro: ação competente em clima de faroeste