My Adventures with Superman é melhor que o DCEU todo

My Adventures with Superman é melhor que o DCEU todo
HBO Max

O Universo Estendido DC chegou ao fim com Aquaman 2: O Reino Perdido. Um novo universo compartilhado está sendo construído neste momento. Porém, enquanto o filme do Super-Homem dirigido por James Gunn não chega, o herói recebeu ótimo tratamento numa série animada com cara de anime. My Adventures with Superman foi lançada pelo Adult Swim e HBO Max em julho, conquistando o público com sua história coesa e abordagem inocente.

Com 10 episódios, o seriado tem produção assinada pela Warner Bros. Animation e pelo Studio Mir (da Coreia do Sul). Jake Wyatt (DuckTales: Os Caçadores de Aventuras), Brendan Clougher (Justice League Action) e Josie Campbell (She-Ra e as Princesas do Poder) são os responsáveis pelo seu desenvolvimento.

História de origem, mas nem tanto

A primeira temporada tem Clark Kent (Jack Quaid, de The Boys) já atuando como Superman em Metropolis. Ele também já trabalha para o Planeta Diário, mas como estagiário. Ou seja, a base do personagem, sua infância em Smallville, fazem parte de um passado recente. Aqui, o vemos conhecer a impetuosa aspirante a repórter Lois Lane (Alice Lee). O envolvimento dos dois transcorre como um romance jovem, cheio de carisma e reviravoltas – afinal, Lane está investigando o herói.

Com a identidade do Superman em pauta, “My Adventures with Superman” soma pontos por mostrar e discutir como o jornalismo é feito, visitando a redação comandada por Perry White (Darrell Brown). Para completar o trio de estagiários, a atração conta com Jimmy Olsen (Ishmel Sahid), que divide apartamento com Clark e seu tempo entre fotografias e teorias da conspiração.

Galeria de vilões bem trabalhada

Diferente dos inimigos do Batman, os antagonistas do Superman costumam não ter muito impacto. Afinal, que perigo podem representar contra um defensor com força, velocidade, voo, visão de calor e sopro congelante? Acontece que o herói ainda está em formação, sem total ciência da extensão de suas habilidades – ou seja, com vulnerabilidades. Tal cenário permite que Slade Wilson (Chris Parnell), Parasita (Jake Green), Mister Mxyzptlk (David Errigo Jr.) e outros criem grandes problemas.

Mas nada se compara ao General Sam Lane (Joel de la Fuente), o sogrão, que considera o kryptoniano uma ameaça e se prova disposto a tudo para eliminá-lo. Com isso, “My Adventures with Superman” vai além e constrói uma dinâmica de amor proibido entre Lois e Clark, o que dá maturidade à narrativa e a torna ainda mais interessante.

A segunda temporada está confirmada e em produção!

Next Post

Stargirl: 3ª temporada brinca com animosidades

Assim como o restante das séries da DC no The CW, Stargirl foi cancelada. No entanto, antes disso, a atração da personagem criada por Geoff Johns teve exibida sua terceira temporada – sem muito alarde. Como anos anteriores, este último foi temático: “aminimigos“. Com essa premissa, os heróis de Blue […]
Stargirl: 3ª temporada brinca com animosidades