Explorar diferentes versões do mesmo personagem tem se tornado recorrente nas histórias em quadrinhos – como neste volume que recebemos de Ms. Marvel. Sagas como Guerras Secretas, Aranhaverso e Crise nas Infinitas Terras são exemplos de narrativas que trazem diferentes versões de heróis populares, normalmente entrando em conflito uns com os outros.
Kamala no “Kamalaverso”
Em “Ms. Marvel: Além do Limite“, Kamala Khan está de passagem por Chicago para visitar sua prima cientista Razia, que está trabalhando no conceito do multiverso. Após o laboratório sofrer uma tentativa de assalto, Kamala acidentalmente acaba entrando em contato com a Caixa de Polchinski, experimento que a permite interagir com diversas versões de si mesma.
Ao interagir com o artefato, Kamala acaba provocando a morte de uma versão dela de outro universo e puxando outra garota, Qarin, durante o processo. A explosão transfere os poderes de Kamala para Qarin,. O único problema é que as duas não podem existir no mesmo universo simultaneamente.
Futuro como heroína
Ao mesmo tempo que busca expandir a mitologia da Ms. Marvel, apresentando diversas versões de Kamala, a narrativa assinada por Samira Ahmed não foge das tradicionais aventuras adolescentes das revistas da personagem.
Outro ponto positivo da história são as interações de Kamala com os outros heróis da Marvel, principalmente com outros jovens que compõem a equipe dos Campeões – algo que também pode acontecer para a personagem no futuro do MCU.
“Ms. Marvel: Além do Limite” foi publicada por aqui pela Panini, com valor de capa sugerido de R$ 59,90.