Monster Hunter: abre mundo dos games para iniciantes

Monster Hunter: abre mundo dos games para iniciantes

Ao longo dos anos, as adaptações de games para os cinemas parecem sofrer de uma maldição: serem um fiasco de pública e crítica. Porém, iniciativas recentes, como Sonic: O Filme e Pokémon Detetive Pikachu, mostraram que é possível, sim, apresentar um bom filme baseado em jogos eletrônicos. Mesmo sob olhares duvidosos dos fãs, Monster Hunter tem tudo para seguir por este caminho, ao oferecer uma aventura eletrizante com criaturas aterrorizantes.

Estreando nesta quinta (25) nas salas brasileiras, a produção dirigida por Paul W.S. Anderson (responsável pelos longas de Resident Evil) aproveita aspectos do universo dos games da Capcom para construir uma mais elaborada, mas que ainda assim mantém as dinâmicas e elementos dos jogos. A atração é estrelada por Milla Jovovich (também de Resident Evil), como a tenente Artemis, que descobre uma nova dimensão em que monstros ameaçam a existência da humanidade.

Semelhanças com os jogos

Para desbravar esse mundo de gigantes perigosos, Artemis conta com a ajuda de um caçador sisudo interpretado por Tony Jaa (Ong-Bak – Guerreiro Sagrado), nativo deste ambiente inóspito e que conhece os pontos fortes e fracos de cada monstrengo. Com em um jogo, a missão da protagonista é simples: se aproximar de uma misteriosa torre, que funciona como portal para no mundo da moça. No entanto, no caminho, a dupla deve superar predadores bestiais.

Aos já iniciados na franquia, o longa distribuído pela Sony Pictures apresenta os monstros conhecidos como Black Diablos, Nerscylla, Apceros, Rathalos e Gore Magala, além de um Amigato (que nos jogos atuam como suporte controlados por inteligência artificial). Durante a narrativa – que possui 1h43 de duração –, os heróis acabam utilizando partes das criaturas para construir armas e equipamentos, uma característica presente na série de games.

Deu certo

A dinâmica divertida entre os personagens Jovovich e Jaa é, sem dúvida, um dos pontos altos desta adaptação, pois a comunicação acontece quase toda sem diálogos (pois o caçador não conhece o idioma de Artemis). Uma virtude de Monster Hunter é seu enredo simples e coeso, que mantém o telespectador atento e apreensivo até o fim, já desejando uma continuação. Claro, o design de todos os monstros é um show audiovisual à parte, que empolga e assusta com facilidade.

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