Mila no Multiverso: primeira ficção nacional do Disney+

Mila no Multiverso: primeira ficção nacional do Disney+

O conceito de multiverso é uma constante na cultura pop. Recentemente, tivemos o Homem-Aranha, Doutor Estranho e o Loki desbravando realidades alternativas. Agora, o público poderá explorar variadas dimensões com Mila no Multiverso, nova série do Disney+ que estreia nesta quarta-feira (25). O diferencial aqui é que a produção é brasileira, com rostos conhecidos da televisão e cenários (e elementos) típicos do país.

A história gira em torno de Mila (Laura Luz), que descobre um dispositivo capaz de levá-la a universos paralelos para procurar sua mãe, Elis (Malu Mader). Esse chamado para a aventura acontece durante o aniversário de 16 anos da protagonista, que ainda tentava se acostumar às emoções da vida adolescente. Porém, isso é apenas o começo, uma vez que a jovem se vê perseguida por um grupo misterioso chamado de “Os Operadores“.

Para sobreviver à saga, Mila conta com a ajuda dos amigos Juliana (Yuki Sugimoto), Vinícius (João Victor) e Pierre (Dani Flomin). A curiosidade fica por conta do personagem Pierre, que passou por um evento multidimensional e teve sua consciência fundida às de todas as suas versões no multiverso.

Capricho técnico

Graças ao gentil convite da Disney, tivemos a oportunidade de conferir aos dois primeiros episódios de ‘Mila no Multiverso’ na pré-estreia em São Paulo. Entre o que pudemos ver, destacam-se o capricho na estética da produção. Entre a fotografia, os figurinos e os cenários, o visual se mostra digno de um título com o “selo Disney”. E isso acaba tornando evidente a preocupação do streaming em oferecer conteúdo de qualidade, mesmo que para um público infantojuvenil – ao qual a atração se direciona.

Brasilidade em destaque

O programa tem sua narrativa situada em São Paulo. Mas, não espere somente pelo clima de “cidade de pedra”, pois os cenários exibem um Brasil bem familiar. Dessa forma, encontramos Mila e Elis numa casa simples, com quintal com cadeiras de plástico, portão para a rua… uma vibe de bairro que fascina tanto quanto a vastidão do multiverso. Além disso, as presenças de Malu Mader (Celebridade) e Rafaela Mandelli (Malhação) trazem lembranças das novelas, que também são um clássico do país.

Leve, colorida e cheia de possibilidades, a série tem sua temporada completa (com 8 episódios) já disponível no Disney+!

E aqui você pode assistir a seus primeiros capítulos:

Next Post

‘Avatar 2’ expande a mitologia de James Cameron

A aguardada sequência do longa lançado em 2009 se preocupa tanto em expandir o microuniverso de Pandora – idealizado por James Cameron – quanto em desenvolver sua narrativa de colonização espacial. Por estreado em meados de 2009, o principal artifício que transformou Avatar num clássico da ficção científica foi sem dúvida […]
‘Avatar 2’ expande a mitologia de James Cameron