Depois de confirmar a chegada de duas séries de Kamen Rider ao Brasil em maio, a Sato Company cumpriu sua promessa com a volta do clássico Kamen Rider Black. Mas ainda faltava a confirmação de qual seria a produção inédita da franquia que aportaria por aqui.
Faltava. No último domingo, a página da empresa dedicada aos tokusatsus, a TokuSato, divulgou um vídeo confirmando a chegada de Kamen Rider Zi-O no Amazon Prime Video, streaming que já conta com diversas produções do gênero no catálogo, incluindo os famosos Jaspion e Changeman. Veja o anúncio oficial abaixo, feito pelo produtor Shinichirô Shirakura, da Toei Company:
https://www.facebook.com/TokusatsuTVSATO/videos/385432245954826/
De acordo com o informativo, a série deve chegar entre as estreias de outubro, mas ainda não há informações sobre dublagem. Portanto, é possível que o novo toku venha apenas com o áudio original em japonês e legendas em português, como acontece com Garo.
Lançada em 2018, Zi-O foi a última série da Era Heisei do Japão e presta homenagem a esse período com uma história recheada de viagens no tempo, na qual o personagem visita outros Riders dos anos 2000, como Kabuto, 555 (Faiz) e Decade.
O garoto destinado a ser rei
Na história, seguimos Sougo Tokiwa, um estudante de 18 anos que tem uma obsessão: se tornar rei. De repente, sua vida muda quando encontra uma garota chamada Tsukuyomi, que vem do futuro em sua nave com um aviso: ele irá sim se tornar rei, mas um chamado Kamer Rider Zi-O, um déspota demoníaco que governará o mundo.
Sem entender como ficará maléfico no fim da história, Tokiwa se vê obrigado justamente a se transformar no herói para impedir que os Time Jackers destruam o tecido do espaço-tempo. Tudo isso contando com o auxílio do Kamen Rider Geiz e dos outros Riders do passado.
A Sato ainda não divulgou quando Kamen Rider Zi-O chega ao Amazon Prime Video. Mas, vale ficar de olho, pois será uma ótima oportunidade para o público brasileiro conhecer outros personagens da franquia que vieram depois de Kamen Rider Black RX, a segunda e última série da linhagem a passar por essas bandas.
O impasse com Black
Se a estreia de Kamen Rider Zi-O é motivo de sobra para os fãs de tokusatsu comemorarem, a alardeada volta de Kamen Rider Black à TV aberta e posteriormente ao serviço da Amazon acabou deixando um gosto agridoce na boca do público.
Após a exibição dos dois primeiros episódios, Black foi limado da grade de programação da Band por questões judiciais. Segundo informações apuradas pelo BN, há um imbróglio entre a Sato Company e um dos dubladores por discordâncias na cessão de direitos de voz do ator.
Atualmente, o quadro dominical da Band que passava as produções japonesas saiu do ar, dando lugar ao retorno da programação esportiva. Com isso, ainda não sabemos se voltaremos a ver Black Kamen Rider por aqui, mesmo no Prime Video. Afinal, todas as produções antigas da Sato que estão por lá seguem apenas com opção de áudio dublado.