Intérprete de Magali, Laura Rauseo fala sobre Turma da Mônica: Laços

Agora nos cinemas com Turma da Mônica: Laços, Laura Rauseo dá vida para Magali na primeira adaptação em live-action dos personagens de Mauricio de Sousa. Com exclusividade para o Boletim Nerd, a atriz contou sobre a importância da Turma da Mônica na sua vida e sobre como conseguiu o papel. “Participei da seleção concorrendo com muitas meninas. Foram 8 testes . Os testes eram muito tranquilos e acabava tudo sendo uma brincadeira, nunca fiquei nervosa em fazer os testes, pois me sentia muito a vontade ali”, diz ela.

Além de ir bem nos testes, um ponto lhe aproximou da obra. “O pessoal do filme e Mauricio de Sousa Produções diz que tenho muitas semelhanças com a Magali. Comer de tudo, toda hora e não engordar nada deve ser a principal”, brinca, aos risos. Como se as similaridades não bastassem, Laura Rauseo ainda revela ser fã da turminha do Bairro do Limoeiro. “Meu colégio usa os gibis para a alfabetização. Então, desde sempre tive contato com os gibis, e além de ter na escola, meu irmão mais velho gostava de Turma da Mônica Jovem”, conta.

Apesar da fama recém-adquirida, Laura tenta seguir sua rotina normalmente. (Foto: Divulgação)

Aos 11 anos, Laura Rauseo tem seu primeiro trabalho em “Laços”, o que não a intimidou a atuar com Mauricio de Sousa e o astro internacional Rodrigo Santoro (intérprete de Louco). “Foi muito especial, não é mesmo? O pai da turminha ali, contracenando comigo e com a Juju [Giulia Benite]. Foi fácil fazer a cena, fluiu muito bem”, lembra, sobre a participação do criador dos gibis. “O Rodrigo Santoro foi muito legal com a gente, deu várias dicas de filmes pra gente assistir e, no tempo vago, brincamos de pingue-pongue, videogame. Foi muito divertido”, revela.

Nos quadrinhos, Turma da Mônica: Laços integra uma trilogia – junto a “Lições” e “Lembranças”, assinadas pelos irmãos Vitor e Lu Cafaggi – e Laura Rauseo está empolgada para voltar às telonas como Magali. “Estamos todos na torcida para que outros filmes da Turma Da Mônica cheguem logo nos cinemas”. Uma eventual sequência seria o reencontro querido pelo elenco. “Nós nos tornamos amigos na época dos testes e sempre nos demos muito bem durante as gravações. Temos até um grupo chamado Mônica’s gang”.

Comentários
Henrique Almeida

Henrique Almeida

Jornalista formado pela FIAM e fundador do Boletim Nerd. Foi colaborador da Coluna Mundo Geek, da GloboNews, e foi palestrante na Campus Party Brasil. Realizou a cobertura da Comic Con Experience, Brasil Game Show e Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Comentários estão fechados.