Criador da Turma da Mônica, Mauricio de Sousa acumula recordes com seus quadrinhos e como presidente de uma das maiores empresas de entretenimento do Brasil, a Mauricio de Sousa Produções. Parte da infância de gerações, o autor e sua obra são tema do documentário Bios. Vidas que Marcaram a Sua, que será exibida pelo National Geographic neste sábado (13/04), às 21h. Aos 83 anos, Mauricio é o primeiro brasileiro a ser retratado pelo programa, que já homenageou celebridades latinas como Charly García, Gustavo Cerati e Alex Lora.
Com apresentação de Fábio Porchat, o especial com 1h30 de duração detalha a jornada do quadrinista até o sucesso, com revelações feitas pelo próprio Mauricio de Sousa e pela sua avó Dona Dita. O episódio traz participações especiais, como de seus filhos, Mônica, Magali, Mariângela, Maurício, Marcelo, sua prima Terezinha, seu amigo Luiz Carlos da Cruz – que serviu de inspiração na criação do Cebolinha –, e Sergio Graciano – arte-finalista que trabalhou mais de 50 anos com Mauricio –, além de artistas como Xuxa.

“Este documentário apresenta uma verdadeira história de vida. Da minha vida! E o pessoal da produção conseguiu informações que nunca haviam sido abordadas em outros trabalhos biográficos a meu respeito”, diz Mauricio de Sousa.
O documentário “Bios. Vidas que Marcaram a Sua” de Mauricio de Sousa tem estreia simultânea no Nat Geo App.