Em entrevista para a Disney twenty-three, Anthony Mackie revelou detalhes sobre seu papel como Sam Wilson em Capitão América: Admirável Mundo Novo. O filme marca a evolução de Sam como o novo Capitão América e o explora em uma jornada repleta de reviravoltas.
Não é o meu Capitão América
Mackie reflete sobre o momento do filme em que o presidente Thaddeus Ross (agora interpretado por Harrison Ford) diz a Sam, “Você não é Steve Rogers.”
Ele explicou: “Sam reconhece e entende isso, porque ele não tem o soro, não tem o backup e as instalações que Steve tinha. Quando conhecemos Sam, ele era um conselheiro, um soldado, um veterano. Sua força bruta é a sua humanidade, sua mente e sua compaixão – não seus músculos.”
Embora Sam não tenha o soro do super soldado, Mackie destaca que ele possui um superpoder: empatia. “Sam tem muito coração. Isso o torna um ótimo Capitão, mas ele também é muito formidável“, afirmou o diretor Julius Onah.
Novos personagens
O filme também mostra a dinâmica entre Sam e seu parceiro, Joaquín Torres, interpretado por Danny Ramirez. Ramirez comentou: “Anthony e eu nos conhecemos em Falcão e o Soldado Invernal, mas neste filme, podemos jogar no nosso próprio ritmo. O que vocês veem na tela é o que surge organicamente da nossa relação pessoal.”
Em relação ao retorno de personagens, Capitão América: Admirável Mundo Novo também apresenta Ruth Bat-Seraph (Shira Haas), uma ex-Viúva Negra que trabalha como conselheira de segurança do presidente Ross, e Seth Voelker (Giancarlo Esposito), líder do grupo de mercenários da Sociedade da Serpente.
Evolução de Sam Wilson
Anthony Mackie falou sobre o crescimento de seu personagem ao longo da franquia, dizendo: “Eu nunca me ofendi quando diziam que Sam era um ajudante ou que o Falcão era uma versão secundária do Capitão América, porque essa era apenas uma faceta da realidade que você via. É muito legal e emocionante ver um personagem como Sam crescer e finalmente ter o seu reconhecimento.”
O filme revela uma versão mais madura de Sam Wilson, agora plenamente confortável em seu papel de Capitão América. Quer saber mais? Então, leia a nossa crítica!