Ruth Bat-Seraph, também conhecida como Sabra, é conhecida por suas habilidades extraordinárias e seu papel como agente super-humana do Mossad, a agência de inteligência de Israel. Criada por Bill Mantlo e Sal Buscema, Sabra apareceu pela primeira vez em Incredible Hulk #250 em maio de 1980, fazendo sua estreia oficial em Incredible Hulk #256 no mesmo ano.
Origem
Nascida perto de Jerusalém, Ruth foi criada em um kibbutz governamental onde, após manifestar seus poderes mutantes, ela se tornou a primeira agente super-humana treinada para servir no Mossad. Além de seu trabalho como agente, Sabra também atuava como policial disfarçada na cidade de Tel Aviv. Sua história começa com um ato heroico, ao salvar um viciado em drogas, o que fez com que ela transferisse sua própria energia vital para salvá-la, adquirindo novos poderes nesse processo.
Primeiras aventuras
Como Sabra, Ruth teve seu primeiro grande confronto contra o Hulk, acreditando erroneamente que o gigante verde estava associado a terroristas árabes em Israel. Apesar de sua luta inicial, Sabra ficou devastada após ouvir o Hulk falar sobre o complexo conflito israelense-palestino, uma situação que a afetou profundamente. Mais tarde, Sabra se tornou parte do Contest of Champions, um torneio entre heróis organizado por Morte e o Grão-Meste.
Apoio à causa mutante
Com o tempo, Sabra se envolveu com a causa mutante, especialmente durante a campanha anti-mutante Operação: Zero Tolerance. Ela passou informações importantes para os X-Men e se uniu a eles em várias ocasiões. Durante um episódio, Sabra tentou capturar Joseph, acreditando que ele era Magneto, mas retirou-se quando a verdadeira origem de Joseph foi revelada.
Poderes e habilidades
Sabra é uma mutante com uma gama de habilidades super-humanas. Ela possui força, agilidade, velocidade e resistência sobre-humanas, sendo capaz de levantar até 50 toneladas e correr a velocidades superiores a 100 km/h. Além disso, tem a habilidade de transferir sua energia vital para curar outras pessoas e conceder-lhes poderes temporários.
A personagem está no filme Capitão América: Admirável Mundo Novo (leia a nossa crítica).

