Fear the Walking Dead: novo Morgan é destaque na estreia da 6ª temporada

A season finale da quinta temporada de Fear the Walking Dead deixou Morgan Jones (Lennie James, de Snatch: Porcos e Diamantes) às portas da morte. Em sua sexta tempo, a série provocou o público, fazendo mistério sobre o status do protagonista, que surgiu em imagens promocionais ostentando sinistros olhos vermelhos. Ontem (12/10), no AMC, a situação do herói foi esclarecida, apontando um novo e interessante rumo para The Walking Dead.

Morgan Jones na sexta temporada de Fear the Walking Dead

Morgan ressurge após passar por um estado entre a vida e a morte. (Foto: AMC)

Em “The End Is the Beginning” – o capítulo de estreia –, vemos somente Morgan lidando com a investida de Virginia (Colby Minifie, de The Boys) e seus Pioneiros, que acabaram separando o grupo de personagens principais. O veterano, que chegou alegando não ter nada a perder, agora possui um interesse amoroso, Grace (Karen David, de Galavant), e uma nova família para defender. Para salvar a todos, Morgan deve abdicar de sua velha postura pacifista.

Nem morto, nem vivo nem morto-vivo

O primeiro passo é explicar a condição de Morgan – e aí teremos spoilers! Acontece que o herói vem há 5 ou 6 semanas cambaleando por conta do disparo que sofreu de Ginny. Com um ferimento gangrenando, Morgan adquire aparência e ao que tudo indica o cheiro de um legítimo zumbi. Essa condição singular permite que ele circule entre os mortos-vivos sem ser percebido, mas traz risco a sua saúde. Tal estado permanece até o fim do episódio.

Admirável Morgan novo

Como já deu para perceber, o capítulo inicial é centralizado em Morgan. Deste modo, ainda o vemos entrando na mira de Emile LaRoux (Demetrius Grosse, de Lovecraft Country), um caçador de recompensas fissurado em contratos sociais. Para fugir do vilão, Morgan tem a ajuda Isaac (Michael Abbott Jr., de Amor Bandido), um paramédico tenta convidá-lo para o refúgio em que mora com sua esposa, Rachel (Brigitte Kali Canales, de Em Ritmo de Fuga).

O antagonista Emile é a primeira vítima do “novo Morgan”. (Foto: AMC)

É claro que as coisas dão errado, Isaac sai de cena e isso faz Morgan refletir se sua filosofia pacifista continua adequada para os tempos atuais. Sim, aqui vemos o personagem de Lennie James assumir uma postura mais agressiva, trocando seu bastão por um machado. A mudança remete a transformação de Rick Grimes (Andrew Lincoln) que, lá no final da segunda temporada do seriado principal, adotou uma liderança mais ofensiva.

Assim, podemos ver o Fear the Walking Dead ganhando novo fôlego, uma vez aumenta a expectativa de um confronto mais aberto entre Morgan e Virginia, além de trazer mais cenas de ação.

Comentários
Henrique Almeida

Henrique Almeida

Jornalista formado pela FIAM e fundador do Boletim Nerd. Foi colaborador da Coluna Mundo Geek, da GloboNews, e foi palestrante na Campus Party Brasil. Realizou a cobertura da Comic Con Experience, Brasil Game Show e Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Comentários estão fechados.