Batman e o Longo Halloween é animação impecável

Batman e o Longo Halloween é animação impecável

Adaptação da história em quadrinhos clássica e homônima assinada por Jeph Loeb e Tim Sale, Batman e o Longo Halloween foi anunciada como parte novo universo animado da DC, tendo as duas partes em que é dividida lançadas neste ano. A obra, já disponível para compra digital, acompanha um movimento na criminalidade da cidade de Gotham, quando termina o reinado dos “bandidos comuns” e se inicia o domínio dos mais insanos e violentos antagonistas.

Dirigido por Chris Palmer (Superman: O Homem do Amanhã), Batman e o Longo Halloween começa com Bruce Wayne (Jensen Ackles, de Supernatural) tentando conter a guerra entre Carmine Falcone (Titus Welliver, de Bosch) e Sal Maroni (Jim Pirri, de Brilhante Victória), patriarcas das máfias locais. Como Batman, Wayne faz uma aliança com o Comissário Gordon (Billy Burke, de Crepúsculo) e o promotor público Harvey Dent (Josh Duhamel, de Transformers).

Porém, o conflito sai realmente do controle quando o misterioso assassino conhecido como Feriado passa a fazer vítimas entre as duas famílias mafiosas. Sempre nos feriados, o que lhe garante o codinome. Com esse novo jogador em destaque, Batman deve colocar em prática todas as habilidades que lhe renderam o título de “o maior detetive do mundo” para impedir o vilão. Porém, é levantada a dúvida: será que o vigilantismo de Feriado não é um favor à justiça?

Batman e o Longo Dia das Bruxas – Parte 1

A primeira metade da narrativa explora as ligações da família Wayne com Carmine Falcone, parceria esta que acabou legitimando o dinheiro do mafioso e, consequentemente, impulsionou seu domínio pela cidade. Carregado de culpa, Bruce decide agir para redimir o pecado de seus pais. Para isso, ele recebe a ajuda de Mulher-Gato (Naya Rivera, de Glee). Marcantes, a atmosfera tensa e os belos traços dos personagens merecem exaltação.

O clima amedrontador é ressaltado pelas presenças de Coringa (Troy Baker, de Justiça Jovem) e Homem-Calendário (David Dastmalchian, de O Esquadrão Suicida), tão sinistros quanto em suas versões nos games Batman: Arkham.

Batman e o Longo Dia das Bruxas – Parte 2

Assista ao trailer de Batman: The Long Halloween, Part Two

A etapa final da história traz Bruce alguns meses após estar sob a influência de Hera Venenosa (Katee Sackhoff, de Battlestar Galactica), vilã contratada por Carmine Falcone para roubar a fortuna de Wayne. Nesse tempo, Feriado seguiu fazendo novas vítimas e as pistas de sua identidade apontam para uma verdade inconveniente. Para completar, o Espantalho (Robin Atkin Downes, de The Strain) escapa de Arkham e decide tocar o terror em Gotham.

Com mais ação e a conclusão do caso, esta sequência é o resultado perfeito do que se espera de uma aventura essencial do Batman. Afinal, além de recrutar os mais icônicos antagonistas, é ainda uma trama de investigação policial tão envolvente quanto brutal.

*Clique nos subtítulos para encontrar os links de comprar e aluguel dos filmes.

Next Post

Marvel’s Hit-Monkey ganha trailer e data de estreia

Depois de uma série animada de M.O.D.O.K., Hit-Monkey é a nova atração da Marvel a estrear diretamente no Hulu. O lançamento foi confirmado para o dia 17 de novembro. A produção acompanha um macaco das neves que, ajudado pelo fantasma de um assassino americano, sai em uma missão de vingança […]
Marvel’s Hit-Monkey tem trailer e data de estreia revelados