As Agentes 355: elenco feminino detona em ação de qualidade

As Agentes 355: elenco feminino detona em ação de qualidade

Com o passar das primeiras semanas do ano, boas estreias vão dando as caras nos cinemas. Exemplo disso é As Agentes 355 (The 355, EUA/China, 2022), longa que chega amanhã (20) às telonas do Brasil, com uma história de espionagem divertida e cheia de ação, que traz no elenco nomes como Jessica Chastain (Interestelar), Penélope Cruz (Vanilla Sky), Lupita Nyong’o (Pantera Negra) e Diane Kruger (A Lenda do Tesouro Perdido).

Dirigido por Simon Kinberg (X-Men: Fênix Negra), o título tem seu enredo centrado no surgimento de uma arma capaz de hackear qualquer tecnologia do planeta, uma ameaça grande demais para que as forças de um país cuidem sozinhas. Para salvar o mundo de um ataque terrorista, a agente da CIA Mace Brown (Chastain), a espiã alemã Marie (Kruger), a ex-membro do MI6 Khadijah (Nyong’o) e a psicóloga Graciela (Cruz) decidem se unir.

Com 2h02 de duração, a obra aproveita o bom tempo que tem para construir os caminhos e motivações para que suas protagonistas assumam a missão, mesmo que a contragosto. Com isso, predomina um clima de tensão e desconfiança entre o grupo, especialmente pelo comportamento agressivo de Marie e o deslocamento de Graciela, terapeuta que jamais esteve em ação. É claro que essa diferença rende momentos engraçados.

Sem surpresas

A narrativa é bem-amarrada, mas acaba não surpreendendo tanto se você já assistiu a algum filme de espionagem. Em especial, a previsibilidade se restringe às participações de personagens masculinos como os agentes Luis Rojas (Edgar Ramírez, de American Crime Story) e Nick Fowler (Sebastian Stan, de Falcão e o Soldado Invernal). Já as cenas de ação chamam a atenção desde o início pela intensidade – o que é bastante positivo.

E por falar em ação, ver um elenco feminino tão cheio de talento e poder é uma honra a qualquer cinéfilo, uma vez que Chastain, Kruger, Nyong’o e Cruz se apresentam como personagens que não só impressionam pelo vigor físico, mas que também são capazes de comover e fazer rir em questão de minutos. Dito isso, podemos dizer que As Agentes 355 é um filme que faz o simples muito bem-feito, esbanjando carisma e atuações competentes.

Next Post

Eduardo e Mônica: filme é tão apaixonante quanto a música

Depois de lançar Faroeste Caboclo em 2013, o diretor René Sampaio traz aos cinemas a adaptação de outro grande clássico da banda Legião Urbana: Eduardo e Mônica. Em cartaz desde quinta-feira (20), o longa expande a letra da música de Renato Russo como um romance fofo e divertido, impulsionado pela […]
Eduardo e Mônica: filme é tão apaixonante quanto a música