Animais Fantásticos: a história até aqui e o futuro da saga

Animais Fantásticos: a história até aqui e o futuro da saga

Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore, o terceiro filme que expande a mitologia do universo mágico de Harry Potter, finalmente está chegando aos cinemas e, com isso, os fãs poderão conhecer mais sobre a história do famoso bruxo Alvo Dumbledore (Jude Law) e seu conflito com Gellert Grindelwald (Mads Mikkelsen), seu antigo amante e aliado. Com um bom caminho já percorrido, parece que o grande duelo entre o diretor da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts contra o primeiro grande bruxo das trevas está próximo.

A história até aqui

Desde o lançamento de Animais Fantásticos e Onde Habitam (2016), especulava-se que a nova franquia teria aproximadamente 5 filmes, cada um mostrando um pouco da cultura bruxa em outros países, junto da história do magizoologista Newt Scamander (Eddie Redmayne) e do grande perigo que rondava o mundo bruxo àquela época, Gellert Grindewald.

No primeiro filme, pouco se apresentou sobre os planos do bruxo maligno e menos ainda sobre o envolvimento de Dumbledore com ele, focando mais em Grindelwald como a grande ameaça da época e também introduzir os novos personagens que levariam os filmes: Newt Scamander, magizoologista orgulho da casa Lufa-Lufa, Tina Goldstein (Katherine Waterston), auror do ministério da magia estadunidense, Queenie Goldstein (Alison Sudol), irmã de Tina, e Jacob Kowalski (Dan Fogler), um trouxa comum.

É durante suas viagens em busca de material para escrever seu livro, Animais Fantásticos e Onde Habitam, que Newt acaba conhecendo seus novos amigos após entrar em Nova York com uma maleta cheia de criaturas mágicas, que eventualmente escapam, obrigando Newt e seus aliados a encontrá-las antes que se machuquem ou machuquem alguém.

Após quase ser preso por conta dos estragos que seus animais estavam causando em NY, Newt fica sabendo da existência de outra criatura mágica muito poderosa e perigosa, um Obscurus, habitando o corpo de um órfão chamado Credence (Ezra Miller). Um Obscurus é um ser que se manifesta em jovens bruxos que não aprenderam a controlar a própria magia. Acontece que haviam outros atrás do poder de Credence, com intenções desonestas, como o auror Percival Graves (Colin Farrell), que ao final do filme se revela sendo o próprio Grindelwald disfarçado.

Em Os Crimes de Grindelwald (2018), o vilão foge da prisão e começa a reunir seguidores para colocar seus planos em prática. Com isso, Dumbledore é obrigado a agir e convoca Newt para ir atrás do bruxo das trevas. A sequência, em comparação com seu predecessor, teve um tom mais sombrio e pesado, parecido com os últimos filmes de Harry Potter, terminando com a morte de Leta Lestrange (Zoë Kravitz), cunhada e antigo amor de Newt, e com a adição de Queenie e Credence às fileiras de Grindelwald.

No terceiro filme da saga, Grindelwald está mais perto de concretizar seus planos de declarar guerra ao mundo dos trouxas, tendo juntado grande quantidade de seguidores poderosos e obtendo influência no meio da população bruxa, o que obriga Dumbledore a agir numa tentativa desenfreada de pará-lo.

O que vem a seguir?

Desde o primeiro filme, a expectativa sobre um glorioso embate entre Dumbledore e Grindelwald ronda a narrativa e sinais disso já são apresentados de maneira muito mais incisiva desde o momento em que Dumbledore é trazido à trama – o que torna o duelo uma questão de tempo.

De acordo com o material oficial que expande a lore do universo criado por J. K. Rowling, os livros e os filmes da saga Harry Potter, Dumbledore se recusava confrontar diretamente Grindelwald por conta da história trágica que o mesmo deixara na família de Dumbledore, após o incidente com Ariana. Porém, depois dos ataques de Grindelwald para tentar assumir o controle da população bruxa, das atrocidades que cometia em Nurmengard (campo de concentração do antagonista para aprisionar trouxas) e das barbáries que estava causando durante sua busca pelas Relíquias da Morte, Grindelwald alcançou um nível de poder enorme, ao qual somente Dumbledore era capaz de fazer frente.

Então, em algum momento de 1945 houvera o esperado confronto entre os dois, em que Dumbledore consegue derrotar Grindelwald e conquista a Varinha das Varinhas, que o vilão havia roubado do bruxo Gregorovitch, seu antigo dono. A partir daí, Grindelwald é preso em Nurmengard e, em 1998, encontra seu fim pelas mãos de seu sucessor, Lord Voldemort – que desejava saber o paradeiro da relíquia.

Next Post

Ich: batalha entre o bem e o mal com viés histórico

Ambientada na América do Sul, quando a chegada dos espanhóis trouxe uma era de trevas e medo para os nativos, Ich é uma história fantástica de sangue e terror. Publicada pela Jambô Editora, a obra é narrada pela escrita de Luciano Saracino (Jim Morrison: o Rei do Lagarto) e recebe […]
Ich narra batalha entre o bem e o mal com viés histórico