A Filha do Rei do Pântano: suspense, reviravoltas e sangue

A Filha do Rei do Pântano: suspense, reviravoltas e sangue
Diamond Films

Em cartaz nos cinemas, A Filha do Rei do Pântano leva às telonas uma adaptação da obra da escritora Karen Dionne. Estrelado por uma Daisy Ridley mais experiente após o fim da saga Skywalker – de Star Wars –, o longa oferece uma história cheia de clichês vistos em títulos de perseguição e suspense.

O enredo

Na trama, Helena Holbrook é uma menina de dez anos que vive em um pântano com seu pai, o caçador Jacob Holbrook (Ben Mendelsohn, de Invasão Secreta), e sua mãe. Os três vivem, aparentemente, uma vida tranquila, mesmo que o filme seja carregado daquela atmosfera misteriosa características dos filmes de suspense.

Contudo, as coisas começam a mudar após um viajante se perder na floresta e acabar encontrando a cabana da família. A partir desse ponto, é revelado ao público que a mãe de Helena havia sido sequestrada, e que a menina era fruto de um abuso. Com isso, Jacob é preso e Helena busca recuperar sua vida ao lado de sua mãe.

Alguns anos depois, Helena (Ridley) está adulta e vive com seu marido e sua filha, até que Jacob foge da prisão e começa a persegui-la e a sua família. Dessa forma, tremendo pela segurança de sua família, a moça confronta seu pai com as habilidades de caçada que ele havia lhe ensinado.

Clichês do suspense

A partir do momento em que Jacob começa a perseguir a família de Helena é que o filme começa a entregar todos aqueles clássicos elementos suspense. Como é de praxe dos longas de “vingança”, a paranoia da protagonista, a “ardilosidade” do vilão e o detalhismo da narrativa estão todos lá.

Por tudo isso, o clichê mata um pouco o mistério, deixando a trama toda previsível. Por mais que Ben Mendelsohn entregue um bom vilão, e Daisy Ridley, uma boa protagonista, a obviedade prejudica o que o filme poderia entregar, já que o elemento primordial do suspense é a surpresa – que não existe na produção.

Ainda que não surpreenda, o título entrega uma narrativa bacana para os fãs do “gênero de vingança” que querem assistir algo sem se preocupar com o roteiro. Sendo assim, “A Filha do Rei do Pântano” é um bom filme para ver sem tantas pretensões.

Next Post

Ahsoka chega à reta final expandindo o universo Star Wars

Ahsoka, a série da Padawan de Anakin Skywalker, está na reta final e promete uma grande batalha – além do pontapé inicial da Primeira Ordem. Com isso, a atração, além de trazer elementos das outras produções de Dave Filoni (Clone Wars e Rebels), busca explicar a história confusa dos episódios […]
Ahsoka chega à reta final expandindo o universo Star Wars