O lançamento de A Casa do Dragão, história que antecede Game of Thrones, está completando 1 ano! Composta por 10 episódios, a primeira temporada da série reuniu 8 indicações ao Emmy e teve, na época do lançamento, a estreia mais vista da HBO Max na América Latina.
Impressões – A Casa do Dragão: estreia mantém o melhor de GoT
Para quem está com saudade da trama de dragões exibida nos domingos à noite, recebemos algumas fotos da HBO para relembrar momentos marcantes:
Relação proibida
É, um dos principais pontos da trama é o relacionamento entre a princesa Rhaenyra Targaryen (Milly Alcock) e seu tio, o príncipe Daemon Targaryen (Matt Smith). A relação entre os dois não só chocou o público como também dividiu a família Targaryen, resultando em uma guerra motivada por mentiras e ambição por poder.
Traição e vilania
Na primeira fase do seriado, Alicent Hightower surge como melhor amiga da princesa Rhaenyra. Porém, aconselhada por seu pai, Otto Hightower (Rhys Ifans), a jovem se aproxima do rei Viserys (Paddy Considine) e acaba casando-se com ele. Por conta de uma mentira de Rhaenyra, Alicent (Olivia Cooke) se torna sua maior inimiga na segunda fase da história.
Casos de família
A rede de intrigas que envenena a família Targaryen culmina na ascensão de um vilão sem escrúpulos: Aemond (Ewan Mitchell). Sempre com uma expressão maléfica, ele é o protagonista do momento mais brutal da primeira temporada e promete aterrizar na sequência da atração. Claro, Aemond é filho de Alicent e dirige sua perversão ao núcleo de Rhaenyra.
Adorável vilão
Sim, sabemos que Daemon Targaryen consegue ser repugnante em todas as suas ações, mas é bem verdade que ele tem carisma. Além de desobedecer qualquer ordem e bom costume, o antagonista ficou conhecido por centralizar as cenas de mais ação do programa. Para completar, Daemon parece ser o único capaz de bater de frente com Aemond.
Ah, a HBO mandou avisar que a produção da segunda temporada de ‘A Casa do Dragão’ já começou!