9 HQs anunciadas na CCXP Worlds para ler em 2022

Carlos Bazela
9 HQs anunciadas na CCXP Worlds que queremos ler em 2022

Neste início de dezembro, a CCXP Worlds 2021 trouxe diversas novidades para os amantes da cultura pop. Entre outras, que você já curtiu aqui na tela do BN, estão os lançamentos das principais editoras de HQs do Brasil. E, como bons fãs que somos, não poderíamos deixar de fazer a nossa lista com o que mais ficamos com vontade de ler no ano que vem. Confira só!

BRZRKR

A HQ que marca a estreia do astro Keanu Reeves nos quadrinhos foi confirmada pela Panini. Na obra, acompanhamos B, um homem que é metade humano e metade deus. Vagando pelo mundo por séculos, sempre em busca de violência, o guerreiro agora trabalha para o governo dos EUA, enfrentando batalhas difíceis demais para qualquer outro. E o que ele ganha com isso? O segredo sobre sua existência e, principalmente, como colocar um fim nela. Matt Kindt, criador de personagens do universo Valiant Comics, divide os roteiros com o ator, e a arte fica por conta de Ron Garney e Bill Crabtree.

A Outra História do Universo DC

Outro destaque da Panini, A Outra História do Universo DC é assinada pelo trio John Riddley, Giuseppe Camuncoli e Andrea Gucci e promete uma abordagem político-racial interessante e necessária: o Universo DC pela ótica de seus personagens não-brancos, o que inclui histórias estreladas por Tatsu Yamashiro, a Katana, Karen e Mal Duncan, a Abelha e o Arauto dos Titãs, Jefferson Pierce, o Raio Negro, entre outros já conhecidos dos fãs de HQs e animações da DC.

Nocterra

Quem curte uma história pós-apocalíptica precisa ficar de olho em Nocterra. Tony S. Daniel, Scott Snyder e Tomeu Morey mostram um planeta 10 anos após um evento ter criado uma noite sem fim que transformou boa parte das pessoas em monstros das sombras. Ficar perto de fontes de luz é a única forma de sobreviver e o transporte de pessoas e itens é feito por caminhões super iluminados e seus motoristas. Entre eles, a protagonista Valentina “Val” Riggs.

Kaiju Nº8

O mangá de Naoya Matsumoto também vem pela Panini e se passa num mundo acostumado aos ataques dos monstros conhecidos como kaijus. Tanto é que o Japão já tem uma unidade de resposta, a Força de Defesa Japonesa, da qual Kafka Hibino sonha em fazer parte e deixar a equipe de limpeza – o pessoal que, literalmente, limpa a bagunça deixada pelos monstros após os confrontos.

Quando Hibino finalmente tem chance de entrar para a Força, o impensável acontece: ele se transforma num kaiju. E agora? Como ele vai realizar seu sonho de criança quando passa a ser conhecido como o “Kaiju Número 8”?

Estreante na CCXP, a Hyperion Comics fez ótimos lançamentosde HQs e os que a gente mal pode esperar para colocar as mãos são:

Charriot – A Supermáquina

Com pegada de série oitentista conta a história um criminoso que está em busca de uma mudança de vida e acaba encontrando um carro esportivo. Só que o bólido é, na realidade, uma arma dos tempos da Guerra Fria que ficou perdida por anos junto com sua motorista, que parece ainda controlar o veículo de alguma forma. Bryan Hill, Priscilla Petraites e Marco Lesko são o time criativo.

Telepatas

Também com cara de série de TV, Telepatas é criação do veterano roteirista de HQs J. Michael Straczynski, que, com Brian Reber e Steve Epting, conta a história de um mundo no qual um décimo das pessoas se tornou telepata após um distúrbio eletromagnético. O quadrinho acompanha os membros da recém-criada polícia telepática de Boston e os casos que eles investigam.

Masters of the Universe: Revelation

Escrita por Kevin Smith com Rob David, Tim Sheridam e outros no time criativo, a HQ de Mestres do Universo é uma sequência da série clássica do He-Man e se ambienta antes dos eventos da produção da Netflix (leia o review).

A JBC revelou 2 mangás no evento que já deixaram a redação do BN tremendo só pela nostalgia:

Jiraiya – O Incrível Ninja

Fruto da parceria da editora com a Toei que, assim como O Regresso de Jaspion (confira crítica), integrerá parte do selo JBStudios e promete uma aventura original do portador da Espada Olímpica, feita pelos brasileiros Chris Tex, Santtos e Jhonny Domingos. Aliás, a editora já confirmou que a trama faz parte do Henshin Universe, o mesmo do mangá nacional herói do metálico.

Dragon Quest: As Aventuras de Dai

Quem já passou dos 30 anos deve se lembrar de assistir Fly – O Pequeno Guerreiro (e sua inconfundível música tema). Agora chega o momento de conhecer o mangá que deu origem ao anime. A história se passa após o rei demônio Hadlar ser derrotado por Avan, todos os demônios foram libertados e a paz voltar a reinar na ilha de Dermline. O jovem Dai cresceu ouvindo essa história e é o único ser humano que vive nesta ilha, onde foi criado por seu avô adotivo, o monstro Brass, e seu sonho é se tornar um herói.

Dai, então, tem a oportunidade de se tornar um quando Avan retorna à ilha para lhe oferecer um treinamento, mas essa empreitada acaba sendo interrompida pela volta do rei demônio. Agora, Dai decide ir atrás dele para trazer a paz de volta ao mundo. Os autores da obra são Riku Sanjo e Koji Inada.

Curtiu a nossa lista? É, pelo visto 2022 promete e muito no quesito HQs e mangá. Por isso, nós aqui do BN já estamos preparando as carteiras.

Next Post

Monstros no Trabalho resgata as risadas e bizarrices

Os streamings são um sucesso em termos de mídia. Além de ser um hub de entretenimento para concentrar filmes séries e franquias favoritas pra rever sempre que quiser, sem precisar recorrer aos discos, os valores de assinaturas permitem produzir muito conteúdo original. Materiais que, se dependesse de processos, como o […]
Monstros no Trabalho resgata as risadas e bizarrices