Assim como aconteceu com seu terceiro ano (leia o review), a 4ª temporada de Young Justice está disponível no HBO Max com um novo episódio chegando toda quinta-feira – seguindo o mesmo cronograma de exibição dos EUA.
Com o subtítulo “Phantoms”, a trama começa 1 ano depois da temporada anterior e mostra uma viagem ao planeta Marte para a cerimônia de casamento de Miss Marte e Superboy. Contudo, a presença dos heróis no planeta natal de M’gann está longe de ser uma viagem tranquila, com o casal e Mutano se envolvendo nas investigações para desvendar o assassinato do rei S’turnn J’axx a pedido de seu filho, o príncipe J’emm J’axx.
Ao que tudo indica, a morte do monarca travou todo e qualquer pensamento progressista para os marcianos e as tensões são crescentes no planeta vermelho. Principalmente no que diz respeito à presença de seres de outros planetas, especialmente da Terra, como é o caso do mestiço kryptoniano. Mas, o trabalho de detetive feito pelo trio faz com que a visita acabe custando muito caro para os dois times conectados à Liga da Justiça.
Roteiro imprevisível
Ao sinalizar a morte de um personagem importante logo em seus primeiros episódios, como aconteceu com Wally West, o Kid Flash, no final da segunda temporada (disponível na Netflix), Young Justice mostra o quanto seu roteiro é imprevisível.
Com episódios dedicados ao luto dos outros personagens, o programa prova que pode ir para qualquer caminho, trilhando uma trajetória própria, que utiliza os quadrinhos da DC apenas como base, mas que não está presa aos acontecimentos dos arcos que adapta para a TV.
A frequência de episódios semanais, algo fora de moda nos streamings (que acostumaram seu público com maratonas), ajuda não só a manter os espectadores livres de spoilers, como aumenta o tempo no qual cada capítulo é “digerido”, reforçando a carga emocional da história.
Com 5 episódios já disponíveis, Young Justice segue se consolidando como uma das melhores animações já criadas pela Warner para a DC.