Demorou, mas a 3ª temporada de Young Justice chegou completa ao Brasil pelo HBO Max, com seus 26 episódios. Com os 2 anos anteriores (leia os reviews) disponíveis na Netflix, a volta da, então Justiça Jovem, antes era exclusividade do streaming DC Universe absorvido após a fusão com a HBO.
Começando imediatamente no ponto no qual a segunda temporada terminou, a animação, que vem com o subtítulo Outsiders, elevou ainda mais o patamar da história, que já era alto. E, agora, traz como personagem regular o veterano Jefferson Pierce, o Raio Negro, que se junta aos jovens adultos para desmantelar uma rede intergaláctica de tráfico de meta-humanos, utilizando o gancho deixado pela história anterior, na qual os alienígenas da Fronteira ativavam os genes de possíveis candidatos.
Entretanto, por mais que Asa Noturna, Miss Marte, Tigresa e Superboy estejam mais maduros, não chega a dar tempo deles aproveitarem a experiência acumulada e já chega a vez de repetir o ciclo ao acolher dois jovens meta-humanos – o príncipe da Markovia, Brion Markov, o Geoforça e a refugiada do Qurac sem memória, Halo –, o alienígena Forager e um certo Victor Stone recém-transformado em ciborgue.
Trama adulta
O novo ano de Young Justice mais uma vez entrega uma história acima do tom, mesmo sem precisar de violência gráfica, a trama adulta respeita a inteligência do espectador e faz com que a maratona de horas a fio na frente da TV seja quase inevitável.
E um dos elementos que mais colabora para isso é a boa construção dos personagens. Tanto os novos quanto os veteranos estão em situações nas quais é possível se enxergar nelas e que conversam com o contexto geral da temporada.
Como cereja no topo, a participação regular da Liga da Justiça permanece e serve para aprofundar a questão política da série, ao se opor a um ardiloso Lex Luthor, que usa sua influência como secretário da ONU para dificultar ao máximo a vida dos heróis.
A vez dos Renegados
Embora as comparações sejam inevitáveis, os jovens heróis seguem como a Equipe de Operações Secretas da Liga da Justiça. Não há nenhuma menção aos Titãs ou Jovens Titãs, mas o retorno de Mutano à vida heroica, em paralelo com sua carreira de ator, reúne os novatos do grupo sob um nome muito conhecido dos fãs dos quadrinhos da DC: Renegados.
E embora o plano de Garfield Logan seja de fazer uma equipe jovem e pública, para mostrar às pessoas que meta-humanos não são necessariamente um perigo para a sociedade, muitas reviravoltas esperam o grupo, que terá sua união colocada à prova diversas vezes, fazendo do programa imperdível para quem curte as animações da casa.