Twin Peaks: The Return estreia com novos mistérios e personagens clássicos

Para você que já especulou sobre “quem matou Laura Palmer?”, saiba que o fenômeno voltou. Twin Peaks: The Return estreou no domingo (21/05), no canal Showtime dos EUA, e já tem seus dois primeiros episódios disponíveis na Netflix. Sob o comando de seus criadores originais, David Lynch e Mark Frost, a série retorna à televisão trazendo novas tramas, muitos mistérios e personagens clássicos, além de figuras estreantes. Na première especial com 2h de duração, o programa sustenta o clima de suspense e investigação e mantém o visual retrô dos anos 1990.

Tão enigmática quanto antes, Twin Peaks: The Return funciona como uma continuação das duas temporadas anteriores, repercutindo alguns de seus acontecimentos, mas também adiciona uma sequência de eventos sinistros espalhados pela cidade de Twin Peaks, Nova York, Buckhorn (Dakota do Sul) e Las Vegas (Nevada). Embora seja difícil determinar os rumos que o enredo tomará, a atração neste início se concentra numa conspiração arquitetada pelo antigo agente do FBI Dale Cooper (Kyle MacLachlan, retomando o papel) e no assassinato da bibliotecária Ruth Davenport.

Após 25 anos, Dale Cooper retorna à misteriosa sala de cortinas vermelhas e reedita seu encontro com Laura Palmer. (Foto: Suzanne Tenner/SHOWTIME)

Após 25 anos, Dale Cooper retorna à misteriosa sala de cortinas vermelhas e reedita seu encontro com Laura Palmer. (Foto: Suzanne Tenner/SHOWTIME)

Com o tema de Angelo Badalamenti tocando na abertura, o seriado não demora para despertar o sentimento de nostalgia nos fãs, principalmente quando coloca em cena membros do elenco original, como Sheryl Lee (Laura Palmer), Kimmy Robertson (a secretária Lucy), Mädchen Amick (Shelly), Russ Tamblyn (Dr. Jacoby), Ray Wise (Leland Palmer, o pai de Laura), Michael Horse (o subdelegado Hawk), Harry Goaz (o policial Andy Brennan), Catherine Elizabeth Coulson (Senhora do Tronco), James Marshall (James Hurley), Richard Beymer e David Patrick Kelly (Benjamin e Jerry Horne).

Apostando no bizarro e no sobrenatural, Twin Peaks: The Return não deixa pistas conclusivas do que vem por aí, entretanto, deve permanecer fiel à essência idealizada por Lynch e Frost.

Os novos episódios de Twin Peaks estreiam todas às segundas-feiras na Netflix.

Comentários
Henrique Almeida

Henrique Almeida

Jornalista formado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado) em 2013 e fundador do Boletim Nerd. Realizou a cobertura da CCXP, Brasil Game Show e Campus Party e do lançamento de Logan, Mulher-Maravilha e Homem-Aranha: De Volta ao Lar.

Comentários estão fechados