Quadrinhos: MIS inaugura exposição sobre história da nona arte

O Museu da Imagem e do Som (MIS), em São Paulo, inaugura a megaexposição Quadrinhos nesta quarta-feira (14/11). Mostra inédita, a atração conta o desenvolvimento das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo, em ambientes temáticos e imersivos, que ocupam os dois andares do lugar.

As entradas antecipadas pelo site e app da Ingresso Rápido, nos valores de R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia-entrada), com visitas marcadas de hora em hora. Uma grande oportunidade para os fãs da nona arte verem de perto obras originais e itens raros dos diversos gêneros de HQs, a exposição também irá funcionar durante os feriados da Proclamação da República (15/11) e Consciência Negra (20/11).

Confira uma ampla retrospectiva da 9ª arte contada por revistas, artes originais e raridades. (Foto: Divulgação)

Além de destacar a influência das HQs na cultura pop e em outras mídias como cinema, rádio e TV, a mostra conta com uma extensa programação paralela, com atividades para adultos e crianças, incluindo cursos, oficinas, exibição de filmes e bate-papos com artistas.

Realizada pelo MIS, Quadrinhos tem curadoria de Ivan Freitas da Costa (sócio-fundador da Comic Con Experience e da Chiaroscuro Studios) e é um projeto expográfico assinado pela Caselúdico, parceira do MIS em outras exposições como O mundo de Tim Burton, Silvio Santos Vem Aí e Castelo Rá-Tim-Bum – A Exposição.

Serviço

Quadrinhos no  MIS

Data: de 14 de novembro a 31 de março de 2019

Horário: de terças a sábados, das 10h às 20h (com permanência até as 22h);  e aos domingos e feriados, das 9h às 18h (com permanência até as 20h);

Local: Museu da Imagem e do Som – MIS
Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo | (11) 2117 4777 | www.mis-sp.org.br

Classificação indicativa: livre, exceto para a sala Quadrinhos Eróticos, que não é recomendada para menores de 18 anos.

Comentários

Daniel Generalli

Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo, nerd de nascimento e ganhador do troféu HQMix pelo TCC "Vozes e Traços - O Novo Cenário Brasileiro de HQs".

Comentários estão fechados.