O Justiceiro: 6 games para dar as boas-vindas a Frank Castle

Criado por Gerry ConwayRoss AndruJohn Romita Sr., o Justiceiro apareceu pela vez nas histórias em quadrinhos em Amazing Spider-Man #129, publicada em 1974. Desde então, o alter ego de Frank Castle tem frequentado não só as HQs, como ganhou 3 filmes em live-action e está prestes a protagonizar sua série solo, que estreia em 17 de novembro na Netflix. Porém, se você está ansioso para ver o icônico personagem da Marvel fazer justiça com as próprias mãos, aqui vai a lista dos 6 games para dar as boas-vindas a Marvel – O Justiceiro.

The Punisher: No Mercy (Playstation 3)

Com uma experiência de tiro em primeira pessoa, The Punisher: No Mercy foi colocado no catálogo da PSN em 2009 pela Zen Studios. No multiplayer exclusivo para Playstation 3, o objetivo é simples: eliminar todos os inimigos da arena, inclusive o vilão Retalho.

The Punisher (Playstation 2)

Jogo de tiro em terceira pessoa, The Punisher, da Volition, segue história com elementos do filme do Justiceiro de 2004 e dos quadrinhos publicados entre 2000 e 2001. Apostando num gameplay com exploração, combate e stealth, o game conta com cenas de violência extrema e participação de Homem de Ferro, Nick Fury, Viúva Negra, Matt Murdock, Mercenário e Rei do Crime. Com a voz do ator Thomas Jane, o título foi lançado em 2005 para PS2, Xbox, PC e celular.

The Punisher (Mega Drive)

Assinado pela Capcom e Sculptured Software, The Punisher ganhou uma versão nos moldes de Final Fight – isto é, um jogo beat ‘em up. Em modo cooperativo multiplayer, o título apresenta a dupla Justiceiro e Nick Fury (controlado pelo player 2) numa caçada ao Rei do Crime e sua organização. O jogo foi lançado em 1993 para Mega Drive e arcade.

The Punisher: The Ultimate Payback! (Game Boy)

Single-player do gênero shoot ‘em up, The Punisher: The Ultimate Payback! estreou em 1991, com exclusividade para Game Boy. Produzido pela Krome Studios Melbourne, o jogo conta com participação especial do Homem-Aranha dando dicas ao Justiceiro e traz os vilões Rei do Crime e Retalho.

The Punisher (NES)

Para o clássico NES, o Justiceiro foi tema de um game de tiro para um jogador. Desenvolvido pela Beam Software e disponibilizado também no ano de 1990, o jogo coloca Frank Castle para atirar incessantemente contra criminosos que não param de aparecer na tela.

The Punisher (PC)

Lançado pela Paragon Software em 1990, o primeiro game do Justiceiro chegou para computador numa mistura de ação e corrida, em modo single-player e com três gameplays diferentes (andar por Nova York vasculhando prédios, dirigir a Battle Van e mergulho). Personagens como Microchip e o Rei do Crime participam deste título.

Comentários
Henrique Almeida

Henrique Almeida

Jornalista formado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado) em 2013 e fundador do Boletim Nerd. Realizou a cobertura da CCXP, Brasil Game Show e Campus Party e do lançamento de Logan, Mulher-Maravilha e Homem-Aranha: De Volta ao Lar.

Comentários estão fechados