No Meio de Nós: Documentário nacional diz que a verdade não está lá fora

Caso você tenha assistido a série Arquivo X, deve ter ouvido que, quando se trata de ETs, “a verdade está lá fora”. Discordando disso de forma categórica, o documentário nacional No Meio de Nós aponta que entidades não-terrestres já estão infiltradas na sociedade e interagindo com humanos através de maneiras que mesclam o científico e espiritual. Dirigido e roteirizado por Juliano Pozati, o título é resultado de 3 anos de pesquisa e 1 ano de produção e tem como base um documento liberado pelo FBI, em 2013.

Apresentada por Renato Prieto (Nosso Lar), a obra conta com entrevistas com os ufólogos Ademar José Gevaerd (editor da Revista UFO) e Toni Inajar, o linguista James J. Hurtak e a cientista social Desiree Hurtak, a psicóloga Gilda Moura, o escritor Michael Tellinger, os médicos Paulo César Fructuoso, Sérgio Felipe de Oliveira e Mônica Medeiros e o teólogo Oduvaldo Mansani de Mello para explicar os relatos do General Paulo Roberto Uchôa. Deste modo, o longa relaciona experiências espiritualistas a fenômenos da ufologia.

Com a vida dedicada à arte e à espiritualidade, Renato Prieto é considerado "o astro do teatro espírita". (Foto: Pozati Filmes)

Com a vida dedicada à arte e à espiritualidade, Renato Prieto é “o astro do teatro espírita”. (Foto: Pozati Filmes)

Já em DVD e disponível gratuitamente no YouTube (confira no link abaixo) desde 20 de abril, No Meio de Nós vale-se dos arquivos do Federal Bureau of Investigation (FBI) para responder a pergunta “extraterrestres existem?”, dando novas interpretações para passagens religiosas e trazendo à tona conceitos que remetem aos quadrinhos da Marvel. Tratando o tema com naturalidade, o documentário da Pozati Filmes prega que o homem não está sozinho no universo nem na Terra, indicando que os visitantes de outro planeta já influenciam o comportamento mundial.

Fã de filmes como Contatos Imediatos do Terceiro Grau, A Chegada e Super 8, Juliano Pozati diz ter avistado um OVNI pela primeira vez aos 9 anos e, agora, aos 34 anos, lança o sucessor de Data Limite Segundo Chico Xavier, e provoca: “Recomendaria que não assistisse [No Meio de Nós] quem não estiver preparado para romper paradigmas”.

Juliano Pozati investiu 50 mil reais na produção de No Meio de Nós. (Foto: Pozati Filmes)

Juliano Pozati investiu 50 mil reais na produção de No Meio de Nós. (Foto: Pozati Filmes)

Abaixo, assista ao documentário No Meio de Nós:

Comentários
Henrique Almeida

Henrique Almeida

Jornalista formado pela FIAM e fundador do Boletim Nerd. Foi colaborador da Coluna Mundo Geek, da GloboNews, e foi palestrante na Campus Party Brasil. Realizou a cobertura da Comic Con Experience, Brasil Game Show e Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Comentários estão fechados.