Loja Monstra sedia bate-papo sobre clássico Blood com Pipoca e Nanquim

Nesta quinta-feira (13), às 19h30, a galera da Pipoca & Nanquim realizará um bate-papo sobre sua mais nova publicação, o clássico Blood: Uma História de Sangue, da Epic Comics. A conversa acontecerá na Loja Monstra, em São Paulo.

O intuito do evento é falar sobre o processo de edição do quadrinho, da obra como um todo e também dos próximos passos da editora. Além disso, será uma oportunidade para que novos fãs conheçam a recém-inaugurada Loja Monstra, que fica na praça Benedito Calixto, 158. Sim! No mesmo endereço da saudosa Gibiteria.

Clássico da Epic Comics é relançado em edição única pela Pipoca & Nanquim. (Foto: Daniel Generalli)

Não preciso nem dizer que exemplares de Blood, assim como outros títulos da Pipoca & Nanquim, estarão à venda, né? Então reserve um tempinho na sua agenda e apareça por lá!

Sobre Blood

Em 1980, a Marvel criou uma linha editorial chamada Epic Comics, que trazia quadrinhos dirigidos ao público adulto. Mais do que isso, a propriedade intelectual das obras lançadas pelo selo Epic pertenciam aos seus autores.

E foi justamente neste selo que, em 1987, Blood: Uma História de Sangue foi lançado.

Escrita por J. M. DeMatteis e ilustrada por Kent Williams, a obra narra a história de um bebê que foi encontrado em um rio e, mais tarde, foi doutrinado religiosamente por um monastério, onde viveu até fazer uma descoberta que mudaria sua vida para sempre. Partindo em uma jornada de autoconhecimento, o protagonista acaba encontrando uma tribo de vampiros que o transforma em um deles.

No Brasil, Blood foi publicada entre 1990 e 1991 em quatro partes pela Editora Abril.

Comentários

Daniel Generalli

Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo, nerd de nascimento e ganhador do troféu HQMix pelo TCC "Vozes e Traços - O Novo Cenário Brasileiro de HQs".

Comentários estão fechados.