Guardiões da Galáxia Vol. 2: Mais um show dos heróis da Marvel

Com Peter Quill/Senhor das Estrelas (Chris Pratt, de Passageiros), Gamora (Zoe Saldana, de Avatar), Rocket Raccoon (Bradley Cooper, de Se Beber, Não Case!), Groot (Vin Diesel, de Velozes e Furiosos) e Drax (Dave Bautista, de Riddick 3), a banda está reunida mais uma vez. Sob a batuta do diretor James Gunn (Super), o aguardadíssimo Guardiões da Galáxia Vol. 2 (Guardians of the Galaxy Vol. 2, EUA, 2017) “abre turnê” em 27 de abril com o dobro de ação, emoção e comédia, uma nova trilha sonora e uma viagem aos confins do universo Marvel.

Com Yondu, Nebulosa e Mantis, os Guardiões da Galáxia enfrentam um planeta inteiro. (Foto: Marvel Studios)

Com Yondu, Nebulosa e Mantis, os Guardiões da Galáxia enfrentam um planeta inteiro. (Foto: Marvel Studios)

Desta vez, enquanto fazem coisas “boas, ruins e de tudo um pouco”, os tripulantes da espaçonave Milano deparam-se com Ego (Kurt Russell, de O Enigma de Outro Mundo), o Planeta Vivo, um ser celestial que se apresenta como o pai de Peter Quill – seguindo a deixa de Guardiões da Galáxia. Incrédulo, Peter leva Gamora e Drax para averiguar sua origem, enquanto as coisas vão mal na relação com Rocky e baby Groot e as forças d’Os Soberanos e da Sacerdotisa Ayesha (Elizabeth Debicki, de O Agente da U.N.C.L.E.) preparam-se para o ataca-los (após um serviço mal resolvido).

Há uma cena em que Ego é mostrado como o Planeta Vivo. (Foto: Marvel Studios)

Há uma cena em que Ego é mostrado como o Planeta Vivo. (Foto: Marvel Studios)

Apesar da trama aparentemente simples, Guardiões da Galáxia Vol. 2 conta com muita coisa acontecendo, como um flashback com os pais de Quill nos em 1980, uma rebelião entre os saqueadores liderada pelo vilão estreante Taserface (Chris Sullivan, de The Knick) e a reaparição de Nebulosa (Karen Gillan, de Doctor Who). Simultaneamente, o veterano Sylvester Stallone (Rocky: Um Lutador) surge como Stakar Ogord, que, nas histórias em quadrinhos, é conhecido como Águia Estelar e líder dos Guardiões da Galáxia dos anos 3000 (reunidos pelos quadrinistas Arnold DrakeGene Colan).

Guardiões da Galáxia Vol. 2 deixa a mensagem de que o que mais buscamos pode ter estado ao nosso lado o tempo todo. (Foto: Marvel Studios)

Guardiões da Galáxia Vol. 2 deixa a mensagem de que o que mais buscamos pode estar ao nosso lado. (Foto: Marvel)

Entre as novidades do longa estão a introdução de Mantis (Pom Klementieff, de Oldboy: Dias de Vingança), dona de poderes empáticos (capacidade de ler os sentimentos dos outros), e Yondu (Michael Rooker, The Walking Dead) estrelando o momento de maior carga dramática. Além disso, Guardiões da Galáxia Vol. 2 chega com mais uma bela trilha repleta de clássicos da década de 1970, como The Chain, do grupo Fleetwood Mac, Father And Son, de Cat Stevens, e My Sweet Lord, de George Harrison, e a original Guardians Inferno, de David Hasselhoff.

Som na caixa, baby Groot! Prepare-se para rir com o baixinho! (Foto: Marvel Studios)

Som na caixa, baby Groot! Prepare-se para rir com o baixinho! (Foto: Marvel Studios)

Com 2h16 de duração, a nova superprodução traz as presenças de Stan Lee (acabando com a teoria de que o lendário quadrinista é Uatu, o Vigia do Universo Cinematográfico Marvel) e Howard, o Pato, faz piada com as séries Cheers e A Super Máquina (de Hasselhoff) e com o musical Mary Poppins. Um dos melhores filmes da Marvel Studios, Guardiões da Galáxia Vol. 2 corre o risco de pecar pelo excesso, mas acerta ao não se limitar a uma preparação para Vingadores: Guerra Infinita.

O longa tem 5 cenas pós-créditos.

Capaz de manipular a genética, Ayesha cria Adam Warlock, peça importante para Vingadores: Guerra Infinita. (Foto: Marvel)

Capaz de manipular a genética, Ayesha cria Adam Warlock, uma peça importante para Vingadores: Guerra Infinita. (Foto: Marvel)

Observação: Na cena adicional de Stallone, Stakar se reúne a Charlie-27 (Ving Rhames, de A Madrugada dos Mortos), Aleta Ogord (Michelle Yeoh, de O Tigre E o Dragão), Martinex (possivelmente Michael Rosenbaum, o Lex Luthor, de Smallville: As Aventuras do Superboy), Mainframe (possivelmente Miley Cyrus) e Krugarr, o seu time guardiões.

Guardiões da Galáxia Vol. 2 estreia nos cinemas em 27 de abril.

Comentários
Henrique Almeida

Henrique Almeida

Jornalista formado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado) em 2013 e fundador do Boletim Nerd. Realizou a cobertura da CCXP, Brasil Game Show e Campus Party e do lançamento de Logan, Mulher-Maravilha e Homem-Aranha: De Volta ao Lar.

Comentários estão fechados