Grátis, Stranger Things: The Game é um dos melhores jogos feitos para celular

A 2ª temporada de Stranger Things estreia este mês na Netflix – mais precisamente, no próximo dia 27 de outubro. E, para quem não vê a hora de assistir aos novos episódios da série, aqui vai uma ótima notícia: a atração acaba de ganhar um jogo oficial para celular, chamado Stranger Things: The Game. Desenvolvido pela BonusXP, Inc., o título já está disponível para dispositivos Android e iOS e tem download gratuito nas lojas de aplicativos Google Play e App Store.

No game, o delegado Jim Hopper investiga o sumiço de quatro garotos – Will Byers e seus amigos, Mike Wheeler, Dustin Henderson e Lucas Sinclair. Com uma pegada de RPG das antigas, Stranger Things: The Game promete aos jogadores mais de 30 desafios, que incluem a resolução de quebra-cabeças e exploração de cenários como floresta Mirkwood, o laboratório Hawkins e a casa de Hopper, além de trabalho em equipe entre os 8 personagens anunciados.

Chegou a sua vez de se aventurar pelo Mundo Invertido! (Foto: BonusXP, Inc.)

Em 16 bits, a obra da desenvolvedora de indie games remete a clássicos como The Legend of Zelda: A Link to the Past e Pokémon Red, Blue e Yellow, com mapas, obstáculos e itens espalhados pelas suas fases. Além disso, nos capítulos 1 e 2 (The Lost Boys e The Gate), é possível conferir puzzles que lembram Goof Troop, as aventuras de Pateta e Max para Super Nintendo. Nostálgico, o app traz as opções de dificuldade Normal e Classic – a última para usuários experientes.

Stranger Things: The Game roda nos sistemas Android 4.4 e iOS 9.0 – ou em versões superiores de ambos.

Comentários
Henrique Almeida

Henrique Almeida

Jornalista formado pela FIAM e fundador do Boletim Nerd. Foi colaborador da Coluna Mundo Geek, da GloboNews, e foi palestrante na Campus Party Brasil. Realizou a cobertura da Comic Con Experience, Brasil Game Show e Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Comentários estão fechados.