Comic Castro: Escola Castro Alves realiza sua primeira feira de quadrinhos

Com o intuito de incentivar a leitura de quadrinhos entre seus alunos e professores, a Escola Estadual Castro Alves realizará neste sábado (01/12) a primeira Comic Castro. A proposta do evento é integrar a comunidade escolar com os leitores de longa data, profissionais da área editorial e coligados, colocando toda a turma para conhecer melhor a rotina de quem cria, produz e vende HQs, seja no Brasil ou no exterior.

Além de sorteios e um concurso de cosplay, a Comic Castro também contará com uma área de artistas independentes, como Carol Ito e Luisa Cardoso, e palestras dos editores Mauricio Muniz, Manoel de Souza, Paulo Maffia e Julio Oliveira. Também estará presente João Cunha, grande conhecedor do personagem Tex.

“O fato de se abordar crianças e adolescentes em idade escolar, mostrando o potencial que os quadrinhos possuem, dentro e fora da sala de aula, certamente colaborará para a estruturação de valores e despertará o interesse para outros tipos de leitura. Quanto mais se instiga a integração, conhecimento e expansão de gostos literários, narrativos e de predileção por diferentes escolas de estilos, maior a possibilidade de se conquistar um novo leitor e formar um cidadão mais capacitado para lidar com as diversidades da vida”, dizem os organizadores da Comic Castro.

A Comic Castro acontece em 1° de dezembro, das 10h às 18h, na Escola Estadual Castro Alves, na Rua Francisco Bruno, número 67, Vila Mariza Mazzei (Parque Mandaqui), na cidade de São Paulo.

Comentários
Avatar

Daniel Generalli

Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo, nerd de nascimento e ganhador do troféu HQMix pelo TCC "Vozes e Traços - O Novo Cenário Brasileiro de HQs".

Comentários estão fechados.