Dylan Dog ganhará série de TV em live-action

A principal editora de quadrinhos da Itália, a Sergio Bonelli Editore está trabalhando em uma série de TV em live-action baseada em Dylan Dog. Embora a data de estreia ainda não tenha sido divulgada, espera-se que o seriado de Dylan Dog chegue às telinhas com uma temporada de 10 episódios, todos em inglês.

Série de Dylan Dog poderá ganhar spin-offs protagonizados por outros personagens da Bonelli.

Esta novidade será produzida pela Bonelli Entertainment, um novo braço da editora que foi criado com o objetivo de expandir ainda mais o universo dos gibis para uma variedade de adaptações – pois os personagens de Nathan Never, Mister No, Dampyr, Dragonero, Il Confine e Martin Mystere podem ganhar seus próprios seriados. “O desenvolvimento de novas formas para as pessoas entrarem em contato com nossas franquias mais populares é uma das principais prioridades de nosso estúdio”, disse Davide Bonelli, presidente da empresa.

Em 2011, Dylan Dog ganhou uma (péssima) versão cinematográfica estrelada por Brandon Routh.

Vale lembrar que esta não será a primeira versão em live-action. Em 2011, Dylan Dog e as Criaturas da Noite levou o icônico personagem para os cinemas, sob a interpretação de Brandon Routh (DC’s Legends of Tomorrow) e direção de Kevin Munroe (As Tartarugas Ninja: O Retorno), porém, o longa foi mal recebido pelas críticas.

Será que a série vai conseguir agradar aos fãs?

Comentários

Daniel Generalli

Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo, nerd de nascimento e ganhador do troféu HQMix pelo TCC "Vozes e Traços - O Novo Cenário Brasileiro de HQs".

Comentários estão fechados.