Comic Boom! realizou seu primeiro torneio de Star Wars: X-Wing

Definitivamente, o ano é de Star Wars, com o lançamento de O Despertar da Força. Contudo, o longa-metragem só chegará aos cinemas brasileiros no dia 17 de dezembro. Enquanto isso, os fãs encontraram um novo jeito de se reconectar à famosa franquia de ficção científica. Quer saber como? Através do jogo de miniaturas Star Wars: X-Wing, um board game em ascensão no mundo inteiro, que já conta com campeonatos oficiais, como o que aconteceu na Comic Boom!, em São Paulo, no último domingo (30/08).

Em parceria com a Galápagos, que comercializa os produtos da Fantasy Flight Games, a loja de HQs e outros itens relacionados à cultura nerd promoveu seu primeiro torneio. “X-Wing é o carro-chefe da Comic Boom!. É uma honra sediar essa disputa”, afirma Fábio Gracia, o proprietário da gibiteria. Assim, 8 jogadores puderam se reunir para verem quem é o melhor. “Ter esse espaço dedicado a X-Wing é muito bom”, comemora Hélio Palença, visitante frequente da comic shop situada no Tatuapé.

Em sistema eliminatório, os competidores tinham que apresentar seus esquadrões na inscrição (somando 100 pontos – distribuídos entre naves e diversas melhorias) e resistir a partidas de até 75 minutos. Deste modo, os combates, que começaram às 10h, só terminaram às 18h. “[Jogar] gera cansaço físico e mental. Mas o mental é maior”, conta Daniel Salomão Kochimizu, que garante que vale a pena investir na coleção.

Ao final da tarde, Antonio Carlos sagrou-se campeão, com sua frota de X-Wings.

Antonio Carlos recebe a premiação de Fábio Gracia. (Foto: Henrique Almeida)

Na celebração, Fábio Gracia entrega o prêmio principal a Antonio Carlos. (Foto: Henrique Almeida)

Embora pareça complicado, o game tem regras e instruções para início rápido online. Uma dica é aprender na prática, o que encurta o tempo de adaptação. “Jogo há dois meses”, confessa o vitorioso Antonio Carlos.

Veja como foi o 1º Torneio de X-Wing da Comic Boom!:

Para os interessados em duelar ou conhecer o jogo de miniaturas, a Comic Boom! recebe praticantes de Star Wars: X-Wing aos sábados.

Serviço

Endereço: Rua Tijuco Preto, 361, Tatuapé, São Paulo

Funcionamento: das 10h às 19h, de segunda a sábado

(às sextas, o expediente vai até as 22h)

Telefone: (11) 3589-8084

Comentários
Henrique Almeida

Henrique Almeida

Jornalista formado pela FIAM e fundador do Boletim Nerd. Foi colaborador da Coluna Mundo Geek, da GloboNews, e foi palestrante na Campus Party Brasil. Realizou a cobertura da Comic Con Experience, Brasil Game Show e Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Comentários estão fechados.