Black Lightning ganha trailer; conheça a série do Raio Negro da DC Comics

O multiverso da DC Comics na TV está prestes a ser expandido. Depois de Arrow, The Flash, DC’s Legends of Tomorrow, Supergirl e Gotham (Constantine e Powerless foram canceladas), vem aí a série Black Lightning, que será protagonizada pelo super-herói chamado Raio Negro. Sem data de estreia confirmada, a produção será estrelada por Cress Williams (Hart of Dixie), já teve sua primeira imagem de divulgação liberada em março deste ano e ganhou um trailer completo ontem (18/05). Abaixo, assista ao vídeo com áudio original e sem legendas:

Confira a sinopse oficial de Black Lightning publicada pelo canal The CW:

“Jefferson Pierce (Williams) é um homem lutando com um segredo. Há 9 anos, Pierce recebeu o superpoder de coletar e controlar eletricidade, o qual ele usou para manter em segurança as ruas de sua cidade como o vigilante mascarado Raio Negro. No entanto, após muitas noites com sua vida e família em perigo, ele deixa para trás os seus dias de super-herói. Quase uma década depois, os dias de combate ao crime de Pierce ficaram no passado… ou era isso o que ele pensou. Porém, com o crime e a corrupção se espalhando com um incêndio, Raio Negro retorna para salvar não só a sua família, mas também a alma de sua comunidade”.

Criado por Tony IsabellaTrevor Von Eeden, Black Lightning apareceu pela primeira vez nas histórias em quadrinhos em 1977, surgindo em sua própria revista, e tem como principais inimigos a quadrilha Os 100 (que tem como membros o Homem Ciclônico e Syonide) e o gângster Tobias Whale.

O uniforme de Black Lightning foi projetado por Laura Jean Shannon, designer creditada em Scott Pilgrim Contra o Mundo, Blade: Trinity e Homem de Ferro. (Foto: DC Comics)

O traje de Raio Negro foi projetado por Laura Jean Shannon, designer creditada em Scott Pilgrim Contra o Mundo, Blade: Trinity e Homem de Ferro. (Foto: DC Comics)

Dos showrunners Salim Akil e Mara Brock Akil (Sparkle: O Brilho de uma Estrela e The Game), o seriado do Raio Negro terá no elenco Christine Adams (Terra Nova) como Lyn (a esposa de Jefferson Pierce), China Anne McClain (Descendants: Wicked World) como Jennifer Pierce e Nafessa Williams (Code Black) como Anissa Pierce – ambas filhas de Jefferson e Lyn.

Comentários
Henrique Almeida

Henrique Almeida

Jornalista formado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado) em 2013 e fundador do Boletim Nerd. Realizou a cobertura da CCXP, Brasil Game Show e Campus Party e do lançamento de Logan, Mulher-Maravilha e Homem-Aranha: De Volta ao Lar.

Comentários estão fechados