4ª temporada: Crossover épico faz Fear the Walking Dead subir de patamar

Em sua primeira aparição em The Walking Dead, Paul ‘Jesus’ Rovia (Tom Payne, de O Médico) disse que o mundo de Rick Grimes (Andrew Lincoln, de Simplesmente Amor) e companhia ficaria maior, e agora esse momento chegou. Com a estreia da 4ª temporada de Fear the Walking Dead (saiba mais), a série inspirada nos quadrinhos de Robert Kirkman e seu spin-off colidem em um crossover épico, que, enfim, realiza a aproximação de ambos os títulos, dividindo protagonistas e sincronizando cronologias num universo compartilhado.

Abertura da nova temporada de Fear the Walking Dead, o episódio What’s Your Story? acompanha a transição de Morgan Jones (Lennie James, de Snatch: Porcos e Diamantes), que deixa a oitava temporada de The Walking Dead para integrar o grupo de sobreviventes do seriado derivado. Já em seu novo programa, Morgan Jones despede-se das comunidades de Alexandria, Hilltop e d’ O Reino, numa cena surpresa que mostra figuras icônicas da saga, como Jesus, Rick e Carol Peletier (Melissa McBride, de O Nevoeiro), no cenário do lixão.

À direita, a repórter “Al” registra as histórias de cada um dos sobreviventes. (Foto: Richard Foreman, Jr/AMC)

O crossover prossegue com o “carateca” em jornada solo, sendo atormentado pelos conflitos de sua mente, até encontrar dois personagens inéditos, que são: o pistoleiro John Dorie (Garret Dillahunt, de 12 Anos de Escravidão) e a jornalista Althea (Maggie Grace, de Lost). Desajustados, os três tentam sobreviver ao ataque de saqueadores enquanto se deparam com os irmãos Nick (Frank Dillane, de Sense8), Alicia Clark (Alycia Debnam-Carey, de The 100), Victor Strand (Colman Domingo, de The Knick) e Luciana (Danay Garcia, de Prison Break).

Com esta grande colisão como ápice, Fear the Walking Dead retorna empolgante e imprevisível, uma vez que a série transmitida pelo canal norte-americano AMC adquire um peso maior e mostra um número ilimitado de possibilidades para esta quarta temporada. Além disso, num aparente esforço extra para receber Morgan Jones, a atração sobre de nível com diálogos e fotografia de qualidade superior, assim como personagens que fogem à visão estereotipada para contar histórias igualmente envolventes.

Agora, The Walking Dead e o spin-off situam-se em momentos próximos. (Foto: Richard Foreman, Jr/AMC)

Fica a expectativa para saber como funcionará o salto temporal dado pela série e também que transformações isso causou aos antigos protagonistas.

A quarta temporada de Fear the Walking Dead que estreia no canal AMC Brasil em 15 de abril, às 23h30, com exibição simultânea com os Estados Unidos. A partir do segundo capítulo, a produção vai ao ar aos domingos, às 22h30.

O Boletim Nerd conferiu a première da nova temporada de Fear the Walking Dead a convite do canal AMC Brasil.

Comentários
Henrique Almeida

Henrique Almeida

Jornalista formado pela FIAM e fundador do Boletim Nerd. É colaborador da Coluna Mundo Geek, da GloboNews, e foi palestrante na Campus Party Brasil. Realizou a cobertura da Comic Con Experience, Brasil Game Show e Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Comentários estão fechados.