Enfim, o penúltimo episódio de Xógum: A Gloriosa Saga do Japão chegou ao streaming! E, se você ficou chocado com os acontecimentos de “O Abismo da Vida“, prepare-se para mais um capítulo repleto de tensão e um desfecho fulminante. Abaixo, confira o review de “Céu Carmesim“:
O papel de Toda Mariko
Como a série veio mostrando, a história de Toda Mariko (Anna Sawai) é envolta por vergonha causada pelos feitos de seu pai, Akechi Jinsai (Yutaka Takeuchi). Ele serviu e matou o governante do Japão anterior ao Taikō por acreditar ser uma figura corrupta e assassina, mas acabou punido pela traição. Mariko, que não pôde cometer seppuku, teve de seguir dedicando-se à religião e a um marido que nunca amou.
Mas, neste episódio, a personagem deixa a postura contida e amargurada para se impor no castelo de Osaka. Como num jogo de xadrez, a moça comunica ao líder do Conselho dos Regentes, Ishido Kazunari (Takehiro Hira), que levará alguns de seus hóspedes para junto de Yoshii Toranaga. Acontece que os nobres no castelo não possuem autorização para partir, embora Ishido negue qualquer cárcere.
No entanto, para provar seu ponto, Mariko deve testar os limites da diplomacia de Ishido para fazer com que ele tome a dianteira em atos de guerra – até então ameaças veladas. Porém, até que ponto isso coloca a vida da intérprete em risco?
Papéis mais decisivos
Enquanto Toranaga (Hiroyuki Sanada) se mantém fora de cena, John Blackthorne (Cosmo Jarvis) e Kashigi Yabushige (Tadanobu Asano) dividem as atenções com Mariko. Desta forma, à medida que um faz o que tínhamos dúvidas do que seria capaz de fazer, o outro faz exatamente o esperado. Qual é qual?
Confira no novo episódio de Xógum: A Gloriosa Saga do Japão no Disney+ e Star+!