Lançado nesta segunda-feira (23), o segundo episódio da 3ª temporada de Marvel’s What If…? se concentra em uma mistura inesperada de protagonistas. Além disso, o capítulo intitulado “E se… Agatha fosse para Hollywood?” traz uma trama que mistura magia e ficção científica.
Protagonista da recente série em live-action, Agatha Harkness (Kathryn Hahn) é encontrada entre os anos 40 e 50, como a estrela do mais novo filme produzido por Howard Stark (Dominic Cooper).
No entanto, a produção hollywoodiana acaba se revelando mais do que uma obra de entretenimento: é, na verdade, um ritual em que Agatha tenta roubar os poderes de Tiamut, Celestial adormecido no centro do planeta Terra – visto em Eternos (2021).
Luzes, câmera e… Kingo
Acontece que, para concluir seu feitiço, Harkness deve primeiro se fortalecer com a energia dos Eternos, e o único nome restante em sua lista de vítimas é Kingo (Kumail Nanjiani). Ele, o astro lendário que roubou a cena no longa de Chloé Zhao, retorna ao palco com Agatha – sem saber que está caindo numa cilada.
Como de praxe, o divertido eterno disputa os holofotes com a feiticeira em um espetáculo musical, que termina com magias e rajadas de energia por todo o set de filmagem. O ato final, por sua vez, tem seu ápice com a presença do Celestial Arishem (David Kaye) num embate mano a mano com Agatha.
Reencontros
O episódio é uma oportunidade para rever personagens queridos do universo Marvel que ficaram no passado, como o Howard Stark de Dominic Cooper, em Capitão América: O Primeiro Vingador (2011) e na série da Agente Carter. Visto pela última nas viagens do tempo de Tony Stark em Vingadores: Ultimato, o mordomo Edwin Jarvis também dá as caras com seu intérprete original, James D’Arcy.