TWD: The Ones Who Live estreia na TV brasileira

TWD: The Ones Who Live estreia na TV brasileira
AMC

Um grande trauma para os fãs da saga de zumbis de Robert Kirkman foi terminar The Walking Dead sem Rick Grimes. Porém, o personagem vivido por Andrew Lincoln está de volta com The Walking Dead: The Ones Who Live, série que estreia no canal por assinatura AMC Brasil em 22 de abril, às 22h.

Assistimos ao primeiro episódio

A história começa 5 anos após a cena da ponte, quando Rick foi levado por um helicóptero da Civic Republic Military (CRM). Então, nesse meio-tempo, o protagonista acabou recrutado como “consignatário“, um dos níveis mais baixos da comunidade. Assim, sua função é ajudar na “limpeza” de zumbis das periferias da cidade escondida da CRM. No entanto, lhes são dadas garantias de que poderá subir para posições de mais poder.

Só que Grimes já foi líder, decidiu guerras e agora só tem interesse em reencontrar seu amor. Mas… qual o paradeiro de Michonne (Danai Gurira)? Para enfim descobrir isso, o protagonista embarca no pelotão comandado pelo oficial Donald Okafor (Craig Tate). O tenente sabe das intenções de fuga de Rick, mas releva e lhe dá diversas chances, imaginando que antigo policial possa se tornar líder na CRM.

Por outro lado, Pearl Thorne (Lesley-Ann Brandt, de Lucifer), também estimada para chefia, deixa claro que não vai tolerar as falhas de Grimes. Ou seja, parece que há uma oposição a caminho.

Impressões sobre “The Ones Who Live”

Foi realmente bom ver a evolução da franquia com The Walking Dead: The Ones Who Live. O drama pesa mais, acompanhado por um upgrade no roteiro (apesar da pressa) e a direção faz jus ao tom maduro da trama. Além disso, choca, de certa forma, encontrar Rick Grimes sozinho, fora do comando e cansado. Esse ponto vira destaque nos sonhos dele, que vislumbra apenas uma vida normal com Michonne. Só que acaba sempre acordado com vislumbres de fogo. Triste, se você o viu no auge de sua força.

TWD de volta ao lar

Após a pré-estreia em São Paulo, tivemos a oportunidade de conversar com Ivana Steinberg, vice-presidente de marketing do AMC Networks Latin America. “The Walking Dead é uma série do AMC, então trazer esse universo à América Latina é uma forma de nosso canal na região”, disse. Steinberg também reforçou a importância dos fãs brasileiros: “Temos estudos que mostram que o Brasil é o segundo país com mais demanda por conteúdos de The Walking Dead [perdendo apenas para os EUA]”.

Next Post

Fallout: after do apocalipse é brutal, mas elegante

Existe muita expectativa toda vez que a adaptação de um game é anunciada. O Prime Video, que encaminha versões de God of War e Warhammer 40.000, apostou sua primeira ficha em Fallout. A série, que tem nos bastidores nomes como diretor Jonathan Nolan e a produtora Lisa Joy (ambos de […]
Fallout: after do apocalipse é brutal, mas elegante