The Winchesters tem história, mas falta carisma

Os Winchesters tem história, mas falta carisma
HBO Max

Depois que Supernatural terminou, os fãs de Sam e Dean Winchester sentiram falta de suas aventuras sombrias. Porém, as expectativas aumentaram quando surgiram rumores sobre uma série derivada. Foi então que The Winchesters surgiu, funcionando como prequel e não como spin-off.

No Brasil, os 13 episódios da 1ª temporada foram disponibilizados pela HBO Max.

Trama familiar

Com Jensen Ackles (o Dean) como produtor executivo, o seriado conta como John Winchester (Drake Rodger) conheceu Mary Campbell (Meg Donnelly). Sim, os protagonistas são aqueles que virão a ser os pais de Sam e Dean. A trama tem como gatilhos os desaparecimentos de Henry Winchester (Gil McKinney), o pai de John, e de Samuel Campbell (Tom Welling, de Smallville: As Aventuras do Superboy), pai de Mary. Henry é um Homem das Letras, enquanto Samuel é um caçador de monstros.

O sumiço de ambos está ligado à ameaça dos Akrida, uma espécie de monstros que parece insetos gigantes. Eles vêm de outra dimensão e têm como objetivo a destruição de humanos, monstros e demônios. De acordo com a série, a única forma de derrotá-los é com uma caixa de poderes especiais.

Além dos Akrida, vampiros e palhaços assassinos estão entre os vilões da semana.

Novatos e velhos conhecidos

O núcleo principal é composto por Carlos Cervantez (Jojo Fleites) e Latika Desai (Nida Khurshid). As presenças do latino e da indiana dá pluralidade aos enredos e mitologias abordadas, bem como complementa os saberes de John e Mary. Afinal, “The Winchesters” se passa em 1972, quando a internet ainda nem engatinhava. Ou seja, personagens com culturas diversas foram trunfos para adicionar conhecimentos que John e Mary não obteriam com facilidade naquela época.

Para quem procura nostalgia, a atração ainda conta com participações especiais de Bobby Singer (Jim Beaver), Rowena MacLeod (Ruth Connell) e do próprio Dean Winchester.

Veredito

Voltar a este universo tão querido era o sonho de qualquer hunter. A história de aspecto genérico engaja como poderia, em muito por falta do carisma dos personagens e atores do produto original. Uma pena, porque o “Supernatural” tem um folclore vasto, tanto que foi capaz de durar 15 temporadas no ar. Enquanto isso, “The Winchesters” foi cancelada em sua primeira.

Next Post

Ted Lasso: 3ª temporada exalta real valor do futebol

Uma abordagem sensível e humanizada sobre o esporte mais amado do mundo. Não há dúvidas de que Ted Lasso foi um marco em histórias situadas ao ambiente do futebol. Com seu protagonista tão divertido quanto complexo, a série da Apple TV+ chegou ao final em sua terceira temporada. De acordo […]
Ted Lasso: 3ª temporada exalta real valor do futebol