Novo filme original da Netflix, The Old Guard foi lançado em 10 de julho com uma narrativa repleta de ação inspirada nas histórias em quadrinhos roteirizadas por Greg Rucka e ilustradas por Leandro Fernandez. Na direção de Gina Prince-Bythewood (A Vida Secreta das Abelhas), o longa apresenta ao público um grupo de guerreiros imortais (ou quase) em sua luta para fazer a diferença em um mundo que só quer caçá-los e espezinhá-los desde o início dos tempos.
Com 2h e 5min de duração, a produção mostra a atuação dos soldados comandados por Andy (Charlize Theron, de Mad Max: Estrada da Fúria) através de missões em diferentes países, enquanto procuram manter seu anonimato. Porém, o time acaba caindo em uma emboscada armada por James Copley (Chiwetel Ejiofor, de 12 anos de Escravidão), um ex-agente da CIA que lamenta a morte de sua esposa em decorrência da Esclerose Lateral Ameotrófica (ELA).
À medida que Andy e seus amigos, Booker (Matthias Schoenaerts, de Operação Red Sparrow), Joe (Marwan Kenzari, de Aladdin) e Nicky (Luca Marinelli, de Trust), ficam na mira de Merrick (Harry Melling, de Harry Potter e a Pedra Filosofal), empresário da indústria farmacêutica, o título apresenta uma nova imortal. Nile (KiKi Layne, de Se a Rua Beale Falasse) chama atenção do exército americano por sobreviver a ataques letais, o que põe a velha guarda em perigo.
É então que a relutante Nile se torna prioridade para Andy, uma vez que o resgate da jovem significa a garantia dos segredos lutadores ancestrais, assim como o fortalecimento da equipe com a adição de uma exímia combatente. Sem revelar muitos detalhes, a obra ainda trabalha com limites para essa imortalidade e com a existência de outros imortais em épocas antigas. Assim, The Old Guard deixa pontas soltas e estrutura montada para uma possível sequência.
No roteiro simples adaptado pelo próprio Rucka, se destacam a ambição sem medida da indústria em conseguir lucro com a imortalidade, assim como uma misteriosa corrente do bem causada pelas boas ações dos imortais – o que serve de contrapartida para sua existência amargurada por solidão e luto por amores, amigos e familiares mortais. Como se tais reflexões não bastassem, Theron e Layne garantem a adrenalina em cenas de ação bastante intensas.